Copa Brasil reúne cerca de 35.00 torcedores em Jaraguá do Sul

Publicado em: 02/02/2020 11:10
?20200220030217
Arena Jaraguá lotada para a final da Copa Brasil feminina (Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) acertou na escolha e obteve absoluto sucesso na realização da Copa Brasil masculina e feminina em Jaraguá do Sul (SC). Foram dois finais de semana de muita festa para a população da cidade catarinense que recebeu o mais alto nível do voleibol brasileiro nos dias 24, 25 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro e reuniu, na Arena Jaraguá, cerca de 35.000 pessoas para assistir as finais da competição. A torcida fez a sua parte, lotou o ginásio nos quatro dias de jogos, viu de perto o Sada Cruzeiro (MG) e o Sesc RJ serem campeões e ainda viveram a experiência de não só ver de perto grandes ídolos do esporte nacional, como tirar fotos e ganhar autógrafos de nomes como Wallace, Tandara, Lucão, Fernanda Garay, Isac, Bernardinho, entre tantos outros.

Estiveram em Jaraguá do Sul para a Copa Brasil masculina as equipes do Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP e o campeão Sada Cruzeiro. A Fase Final feminina contou com Sesi Vôlei Bauru (SP), Itambé/Minas (MG) e Denil/Praia Clube (MG), além do grande vencedor, Sesc RJ.

A ponteira Fernanda Garay, do Dentil/Praia Clube, chamou a atenção para a qualidade da Arena Jaraguá.

“Todos envolvidos no evento e os torcedores foram muito receptivos. Deu para ver que Jaraguá do Sul tem um público que gosta de voleibol e fico feliz por eles terem tido a oportunidade de assistir a grandes jogos, com jogadoras que passaram ou estão na seleção brasileira. A qualidade da arena me surpreendeu e é um lugar que merece receber grandes eventos”, ressaltou Fernanda Garay.

Capitão do time campeão da Copa Brasil masculina, o ponteiro Filipe, do Sada Cruzeiro, foi mais um a elogiar tudo que viveu na cidade catarinense.

“Os dias em Jaraguá do Sul foram extremamente prazerosos. A torcida nos recebeu, e recebeu a todas as equipes, com muito carinho. Jogar em uma arena tão bonita como aquela e, absolutamente lotada nos dois dias, foi incrível. A torcida participou o tempo todo, ajudou e, sem dúvidas, nos empurrou na conquista desse título. Agradecemos demais a todos da organização local também pela receptividade. Esperamos voltar em breve”, disse Filipe.

 O superintendente de competições quadra da CBV, Renato D´Avila, fez questão de elogiar a receptividade de todos os envolvidos com o evento na cidade catarinense, além de chamar a atenção para a demanda do público de Jaraguá do Sul com o evento.“A CBV conseguiu a melhor edição da Copa Brasil com o evento em Jaraguá do Sul. Foi muito legal poder ver as arquibancadas lotadas nos quatro dias de evento. Só temos agradecimentos por essa cidade que tão bem recebeu a competição”, disse Renato D’Avila.

Antes da partida decisiva da Copa Brasil feminina, o prefeito municipal de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, e a secretaria municipal de cultura esporte e lazer, Natália Pery, entregaram para o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, e para o presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klasser, um documento com intenção de sediar as finais da Copa Brasil em 2021.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais