Denk Academy Maringá e EMS Taubaté Funvic se enfrentam nesta quarta-feira

Publicado em: 21/01/2020 14:09
?20200220025234
O Denk Academy Maringá Vôlei recebe a equipe de Taubaté nesta quarta-feira (Créditos: Orlando Bento/MTC)

Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e EMS Taubaté Funvic (SP) se enfrentam nesta quarta-feira (22.01) em jogo adiantado da sexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2019/2020 pela participação do time paulista no Campeonato Sul-Americano de Clubes. O duelo será às 19h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), e terá transmissão ao vivo do pay per view do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

O confronto será entre sétimo e segundo colocados na tabela da Superliga. O time da casa tem 17 pontos, enquanto a equipe taubateana soma 32. A disputa desta quarta-feira promove um reencontro das equipes que se enfrentaram há uma semana pela fase de classificação da Copa Brasil. Na ocasião, o EMS Taubaté Funvic levou a melhor e garantiu a vaga na semifinal.

O técnico do Denk Academy Maringá Vôlei, Alessandro Fadul, sabe das dificuldades que seu time tem pela frente diante de um grupo tão forte.

“Partida extremamente difícil. Iremos enfrentar uma equipe que é a base da seleção brasileira, muito competitiva e que investiu muito para estar sempre brigando por títulos. Será um desafio grande para o nosso grupo, mas esperamos dentro de casa ter um bom desempenho, tentar pressionar a equipe de Taubaté para que faca uma boa partida. Nosso compromisso é entrar para fazer o nosso melhor jogo”, disse Fadul.

Do lado do EMS Taubaté Funvic, o ponteiro Lucarelli destaca que as equipes se conhecem muito bem e, por isso, é preciso fazer o melhor dentro de quadra.

“Acho que chega em um momento da competição em que é muito difícil você esconder alguma coisa dos seus adversários. As características dos atletas e do nosso time ficam muito evidentes, e nessa situação, cabe a cada um entrar em quadra e fazer seu melhor jogo individual, para que o nosso levantador tenha opções e aí sim, distribua bem as bolas e consiga quebrar a marcação montada pelo adversário. Isso constrói um jogo coletivo forte, que é o que nós temos que manter sempre”, disse Lucarelli.

O restante da rodada será realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro, com os confrontos entre Fiat/Minas (MG) x Sada Cruzeiro (MG); Vôlei Renata (SP) x Sesi-SP; Vôlei UM Itapetininga (SP) x Ponta Grossa Vôlei (PR); América Vôlei (MG) x Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), e Apan Blumenau (SC) x Sesc RJ.

SUPERLIGA MASCULINA 2019/2020

Sexta rodada do returno

22.01 (QUARTA-FEIRA) – Denk Academy Maringá Vôlei (PR) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL

15.02 (SÁBADO) – Fiat/Minas (MG) x Sada Cruzeiro (MG), às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

15.02 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Sesi-SP, às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP)

15.02 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Ponta Grossa Vôlei (PR), às 18h, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP)

15.02 (SÁBADO) – América Vôlei (MG) x Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

16.02 (DOMINGO) – Apan Blumenau (SC) x Sesc RJ, às 20h, no Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais