Competição começa nesta semana movimentando oito equipes

Publicado em: 20/01/2020 15:23
?20200225114045
O ponteiro Adriano, da Apav Vôlei, é um dos destaques da Superliga B (Créditos: )

A Superliga B masculina de vôlei terá início nesta semana com a participação de oito times que entram em ação na busca por uma vaga na elite da modalidade. Brasília Vôlei/UPIS (DF), o JF Vôlei (MG), a Apav Vôlei (RS), o Lavras Vôlei (MG), o São José Vôlei (SP) e o Anápolis Vôlei (GO) já disputaram a temporada passada. Através da Superliga C chegaram Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), estreante na competição, e o Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), que retorna à segunda divisão.

A Superliga B envolve atletas conhecidos, renomados, e jovens que terão sua primeira experiência na competição. É o caso de Vini, central do Anápolis Vôlei, de 37 anos, e Adriano, ponteiro da Apav Vôlei, que tem 20 a menos. Em comum, uma imensa vontade de entrar logo em quadra e ajudar seu time neste importante campeonato.

“Nós jogamos bastante, estamos desde agosto na preparação, ansiosos pela estreia para fazer um bom campeonato e se preparar muito bem para os playoffs”, disse o experiente central do time goiano.

“Estou muito ansioso para começarmos a jogar. Temos um grupo muito bom e podemos crescer muito nesse período. Estou treinando com o time de canoas desde o dia 16 de dezembro e não vejo a hora de jogar”, afirmou o jovem Adriano.

Para alcançar o objetivo de chegar a final e garantir uma vaga na Superliga 20/21, Vini sabe que o Anápolis Vôlei terá que encarar cada jogo como decisivo para o seu futuro.

“Temos uma equipe muito forte tecnicamente e com uma experiência muito boa em decisões. É uma equipe que foi montada para chegar. Sabemos das dificuldades que vamos ter, tem que estar focado o tempo inteiro, cada jogo é uma final, mas jogamos o Mineiro, fizemos amistosos e isso deu base para que os pontos fortes e fracos sejam bem detalhados pela comissão técnica”, destacou o central.

O ponteiro da Apav Vôlei disputará a Superliga B pela primeira vez, mas garante que chega com alguma experiência, sim. Adriano foi um dos 12 atletas da seleção brasileira na disputa do Campeonato Mundial sub-19 em 2019 e afirma que viver este sonho com a camisa do Brasil foi muito importante.

“Sem dúvida, estar com a seleção brasileira me deu muita confiança. Disputar o Mundial sub-19 não apenas me mostrou que eu estou no caminho certo como me deu essa confiança e esse estímulo a mais para seguir em busca do meu sonho”, disse Adriano.

Anápolis Vôlei e Apav Vôlei estreiam na Superliga B no próximo sábado (25.01), mas a competição terá início na quinta-feira (23.01), com o confronto entre Lavras Vôlei e Uberlândia/Start Química/Gabarito, que será realizado às 20h, em Lavras (MG).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais