Returno inicia neste sábado com cinco jogos

Publicado em: 10/01/2020 15:39
?20200122142812
Apan Blumenau joga em casa neste sábado diante do EMS Taubaté Funvic (Créditos: Raphael Guilherme Moser (Assessoria de Imprensa APAN Blumenau/Informe Comunicação))

O segundo turno da Superliga masculina de vôlei 2019/2020 terá início neste sábado (11.01), com cinco jogos realizados. Destaque para o confronto entre Apan Blumenau (SC) e EMS Taubaté Funvic (SP), que acontecerá no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau (SC), às 19h30, e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

O time da casa é o décimo colocado na tabela da Superliga, com 10 pontos somados (quatro vitórias e sete derrotas), enquanto a equipe paulista aparece na vice-liderança, com o total de 26 pontos (oito resultados positivos e três negativos).

Para o duelo de amanhã, o capitão da Apan Blumenau, Evandro, espera encontrar dificuldades dentro de quadra, mas destaca a importância de receber um time com jogadores do nível dos que estão no EMS Taubaté Funvic.

“Amanhã enfrentamos uma das equipes que é a grande favorita ao título desta Superliga. Estamos vindo de um momento delicado, com algumas derrotas consecutivas, o que acaba nos colocando numa situação em que teremos que arriscar tudo. Fazer um bom jogo tem que ser nosso objetivo principal, pois sabemos que não será fácil enfrentar um elenco tão forte que está sob o comando do atual técnico da seleção brasileira.”, disse o levantador.

O capitão do time taubateano, Raphael, garante que o resultado negativo na rodada passada já foi superado e que o time está pronto para o próximo desafio na Superliga 19/20.

“A partida contra o Sesi-SP foi muito dura, infelizmente não conseguimos fechar o jogo nas chances que tivemos, mas são situações que nos mostram onde temos que melhorar e minimizar os erros. Página virada, agora temos que centrar nossa atenção total nesse jogo contra a Apan Blumenau, para fazermos um bom jogo e buscar os três pontos”, disse o levantador.

Outros quatro jogos serão realizados neste sábado. O primeiro jogo da rodada envolverá Fiat/Minas (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP), que se enfrentarão às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Às 17h. o Sada Cruzeiro (MG) receberá o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) em Contagem (MG), e dois jogos serão realizados às 19h: Sesi-SP x Ponta Grossa Vôlei (PR), e Sesc RJ x América Vôlei (MG). As quatro partidas terão transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

E o duelo entre Vôlei Renata (SP) e Denk Academy Maringá Vôlei (PR) irá encerrar a primeira rodada do segundo turno no domingo (12.01), às 20h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O jogo terá transmissão ao vivo da TV Cultura.  

SUPERLIGA MASCULINA 19/20

Primeira rodada do returno

11.01 (SÁBADO) – Fiat/Minas (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL

11.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL

11.01 (SÁBADO) – Sesi-SP x Ponta Grossa Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

11.01 (SÁBADO) – Sesc RJ x América Vôlei (MG), às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – CANAL VÔLEI BRASIL

11.01 (SÁBADO) – Apan Blumenau (SC) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, no Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC) – SPORTV 2

12.01 (DOMINGO) – Vôlei Renata (SP) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 20h, no Taquaral, em Campinas (SP) – TV CULTURA

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais