CBV divulga detalhes da temporada 2020

Publicado em: 11/12/2019 16:20
?20200122132323
Representantes da CBV e dos clubes femininos da Superliga B 2020 (Créditos: Divulgação)

A temporada 2020 da Superliga B já tem data para começar. A competição terá início no dia 23 de janeiro, quando acontece o primeiro jogo da rodada inaugural do naipe masculino, que contará com oito equipes nesta nona edição. Entre as mulheres, o campeonato, que chega à sétima temporada, começa no dia 25 de janeiro, e terá oito participantes. Os representantes dos clubes e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se reuniram em São Paulo nesta na terça-feira (10.12) e quarta-feira (11.12) para definirem os detalhes do regulamento.

Na fase classificatória todos jogam entre si em turno único. Todos os oito participantes em cada naipe avançam para as quartas de final, que serão disputados em séries melhor de três. As semifinais terão a mesma fórmula.

A competição masculina terá na briga pelo troféu de campeão o Brasília Vôlei/UPIS (DF), o JF Vôlei (MG), o APAV Vôlei (RS), o Lavras Vôlei (MG), o São José Vôlei (SP) e o Anápolis Vôlei (GO), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG).

A Superliga B feminina em 2020 contará com o Bradesco Esportes (SP), o São José dos Pinhais (SP), o FEAC/AFV Franca (SP), Brasília Vôlei (DF), Itajaí Vôlei (SC), Sport Club do Recife (PE), ACV/PMC/Chape/Uno (SC) e AGEE (SP). Em ambos os naipes os dois times finalistas asseguram uma vaga na elite do voleibol brasileiro na temporada 2020/2021.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais