Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas são superados na estreia da competição

Publicado em: 03/12/2019 09:35
Martinez marcou 22 pontos para o Dentil/Praia Clube (Créditos: Divulgação/FIVB )

Dentil/Praia Clube (MG) e Itambé/Minas (MG) não conseguiram resultados positivos na estreia no Mundial de Clubes, em Shaoxing, na China. Nesta terça-feira (03.12), a equipe de Uberlândia (MG) foi a primeira a entrar em quadra e acabou superada pelo Vakifbank, da Turquia, por 3 sets a 0 (27/25, 25/20 e 25/20). Na sequência, o time de Belo Horizonte (MG) não resistiu ao Guangdong Evergrande, da China, por 3 sets a 1 (25/22, 28/26, 23/25 e 25/22). 

No duelo do Dentil/Praia Clube, a atacante dominicana Martinez foi a maior pontuadora do confronto, ao lado da oposta sueca Isabelle Haak, com 22 acertos. A ponteira Gabi também se destacou para o time turco, com 12 pontos. 

O treinador Paulo Coco, do Dentil/Praia Clube, lamentou a derrota e falou sobre a sequência da competição. 

“Foi uma partida difícil. Começamos o confronto sempre atrás do placar e lutando para equilibrar a partida. Tivemos que elevar o nosso padrão de jogo e em alguns momentos o confronto ficou igual e equilibrado, mas em outros elas jogaram melhor do que nós. Vamos buscar evoluir para jogar melhor nas próximas partidas”, disse Paulo Coco. 

O Dentil/Praia Clube folgará na rodada de amanhã e terá como próximo desafio do Mundial, o Tianjin Bohai, da China, às 9h da próxima quinta-feira (05.12). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2. 

No jogo do Itambé/Minas, destaque para a oposta Sheilla, que veio do banco e ajudou o time mineiro a reagir no confronto. A atacante terminou a partida, com 14 pontos. A oposta Bruna foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 15 acertos. Pelo lado do time chinês, grande atuação da atacante russa Kosheleva, maior pontuadora do duelo, com 28 acertos. 

O Itambé/Minas volta à quadra na manhã desta quarta-feira (04.12), quando enfrenta o Eczacibasi Vitra, da Turquia, às 6h. O Sportv2 transmite a partida, que será uma reedição da semifinal do Mundial de Clubes do ano passado, quando as minastenistas venceram, de virada, por 3 sets a 2. A equipe turca também foi derrotada na estreia do Mundial, pelo Imoco Conegliano, da Itália, por 3 sets a 1.

O Itambé/Minas está no Grupo A, ao lado de Imoco Volley Conegliano, da Itália, do Guangdong Evergrande, da China, e do Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia. No grupo B estão o Dentil/Praia Clube (MG), as atuais campeãs mundiais do Vakifbank Istanbul, da Turquia, o Tiajin Bohai Bank, da China e o Igor Gorgonzola Novara, da Itália. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais. 

MUNDIAL FEMININO – SHAOXING (CHINA) 

03.12 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 0 x 3 VakifBank (Turquia), às 3h (Horário de Brasília) (25/27, 20/25 e 20/25)
03.12 (TERÇA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) 1 x 3 Guangdong Evergrande (China), às 6h (Horário de Brasília) (22/25, 26/28, 25/23 e 22/25)
04.12 (QUARTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Eczacibasi (Turquia), às 6h (Horário de Brasília)
05.12 (QUINTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Tianjin Bohai (China), às 9h (Horário de Brasília) 
05.12 (QUINTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Imoco Conegliano (Itália), às 23h (Horário de Brasília) 
06.12 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Novara (Itália), às 3h (Horário de Brasília) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro
 


Parceiros Oficiais