Em casa, Sada Cruzeiro vence o Sesc RJ

Publicado em: 27/11/2019 20:23
Bloqueio do ponteiro Facundo Conte (Créditos: Agênciai7/Sada Cruzeiro)

Em partida antecipada pela sétima rodada da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, o Sada Cruzeiro (MG) levou a melhor sobre o Sesc RJ na noite desta quarta-feira (27.11), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Em casa, a equipe mineira venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/20), com boa atuação do ponteiro Facundo Conte, maior pontuador do jogo, com 14 acertos (12 de ataque, um de saque e um de bloqueio).

O confronto foi antecipado devo a participação do Sada Cruzeiro no Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado na próxima semana, entre os dias 3 e 8 de dezembro, em Betim (MG). O time mineiro será o representante brasileiro na competição.

Nesta noite, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez contou com grande atuação do levantador Fernando Cachopa, que foi eleito, por votação popular, o melhor da partida. Premiado com o Troféu VivaVôlei, o jogador do Sada Cruzeiro e da seleção brasileira comemorou o resultado positivo.

“Nos preparamos para uma partida dura, que de fato foi, mas nosso jogo de forma coletiva saiu muito bem hoje. Todos jogaram bem e esse troféu vai para um só, mas cada um tem uma participação nisso. O jogo saiu com alguns erros, mas é normal. Ainda estamos em evolução, construindo um caminho longo, mas estamos colhendo bons frutos já”, disse Fernando, que complementou.

“Conseguimos ganhar de uma grande equipe, mas já tem outro jogo duro contra o time de Campinas, que vai ser difícil, mas precisamos continuar evoluindo e jogando bem. É essencial chegar com confiança na próxima semana porque vamos enfrentar alguns dos melhores tomes do mundo”, analisou Fernando Cachopa.

Pelo Sesc RJ, o ponteiro Maurício Borges também falou sobre a partida. “Nós jogamos de uma forma que não condiz com o nosso jogo. Temos que rever tudo que foi feito, o que não temos colocado em prática e ir para cima no próximo jogo. Vamos estudar os nossos erros e buscar novamente o caminho da vitória”, concluiu Borges.

O Sada Cruzeiro volta à quadra pela Superliga no próximo sábado (30.11), quando receberá o Vôlei Renata (SP) para a partida que será realizada às 17h, novamente no Riacho, com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br). O Sesc RJ segue enfrentando adversários mineiros e, no mesmo dia, jogará contra o Fiat/Minas (MG), na casa do adversário, às 21h30, com transmissão do SporTV.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – Fernando, Evandro, Otávio, Isac, Perrin e Facundo. Líbero – Lukinha

Entraram – Rodriguinho, Luan

Técnico: Marcelo Mendez

SESC RJ – Marlon, Wallace, Gustavão, Flávio, Martinez e Maurício Borges. Líbero – Tiago Brendle

Entraram – Ademar, Daniel, Sanchez

Técnico: Giovane Gávio

SUPERLIGA MASCULINA 19/20

Sétima rodada

27.11 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Sesc RJ, às 19h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV (25/17, 25/21 e 25/20)

07.12 (SÁBADO) – Fiat/Minas (MG) x Sesi-SP, às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

07.12 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Pacaembu/Ribeirão Preto, às 18h, no Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP)

07.12 (SÁBADO) – Denk Academy Maringá Vôlei (PR) x Ponta Grossa Vôlei (PR), às 18h30, no Chico Neto, em Maringá (PR)

07.12 (SÁBADO) – América Vôlei (MG) x Apan Blumenau (SC), às 20h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

08.12 (DOMINGO) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 20h, no Taquaral, em Campinas (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais