EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro decidem o título nesta quinta-feira

Publicado em: 06/11/2019 14:22
Lucão, ao fundo, do EMS Taubaté Funvic (Créditos: Renato Antunes/Maxx Sports)

Dois super times abrem a temporada nacional de clubes do voleibol nesta quinta-feira (07.11) na disputa pelo título da Supercopa 2019. EMS Taubaté Funvic (SP), campeão da Superliga 18/19, e Sada Cruzeiro (MG), campeão da Copa Brasil, se credenciaram para a partida que será realizada às 21h30, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG), e terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

O duelo envolverá grandes nomes do vôlei brasileiro, inclusive sete campeões da Copa do Mundo com a seleção brasileira no último mês de outubro. Estiveram no lugar mais alto do pódio, no Japão, os ponteiros Lucarelli e Douglas, os centrais Lucão e Maurício Souza e o líbero Thales, do EMS Taubaté Funvic, e o levantador Fernando Cachopa e o central Isac, do Sada Cruzeiro.

Além deles, outros atletas se destacam nas duas equipes. Ex-jogador do time taubateano, o central Otávio agora defende a equipe cruzeirense e está entusiasmado para o confronto de amanhã.

“Será o meu primeiro jogo contra o meu ex-clube, onde fui feliz em quatro grandes temporadas, e hoje estou mais feliz ainda aqui no Sada Cruzeiro. Voltei para a minha terra, podendo vestir a camisa do meu time do coração e isso é muito especial. Então espero jogar muito bem e contribuir da melhor forma possível para conquistarmos essa Supercopa”, disse Otávio.

O central, que também tem passagens pela seleção brasileira, está confiante na sua equipe. “Sabemos que ainda há muito para o nosso time crescer, mas a conquista do título do Mineiro em uma final em que jogamos bem, com autoridade, nos deu confiança para o jogo desta quinta e vamos entrar firmes em busca de mais um título para a nossa torcida”, afirmou Otávio.

Pelo EMS Taubaté Funvic, o central Lucão, ex-companheiro de Otávio na temporada passada, sabe que seu time não enfrentará facilidades diante do adversário desta Supercopa, mas também demonstra confiança no seu time.

“Todos sabem da força do Sada Cruzeiro. É um time acostumado a vencer e nós estamos nos preparando para enfrentar um time desta qualidade. Nossa equipe também está em um bom momento, conquistamos o título do Paulista, que foi muito disputado, e isso nos deixou bem preparados para mais esse confronto”, disse Lucão.

O campeão olímpico na Rio-2016 e melhor central da Copa do Mundo-2019 conta com a força da torcida para fazer um bonito evento em Uberlândia. “Esse tem tudo para ser um jogo de alto nível e um grande espetáculo para a torcida que esperamos que lote o ginásio”, concluiu Lucão.

Os ingressos para a Supercopa masculina 2019 ainda estão à venda no site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do ginásio Sabiazinho.

SUPERCOPA MASCULINA 2019

07.11 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – SPORTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais