Hevaldo e Vinícius representam o Brasil em Qinzhou

Publicado em: 29/10/2019 17:02
Hevaldo em ação na etapa de Migue Pereira do Mundial (Créditos: Divulgação)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 29.10.2019

Depois de uma pausa de pouco mais de um mês o Circuito Mundial de vôlei de praia volta a entrar em ação em 2019. A partir desta quarta-feira (30.10) Qinzhou, na China, recebe uma etapa três estrelas com participação de uma dupla brasileira. Hevaldo e Vinícius (CE/ES) entram na disputa do torneio de classificação masculino em busca de medalhas para o Brasil.

A dupla se formou há pouco mais de dois meses para a temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro e tem planos de rodar o tour mundial com mais assiduidade e aproveitou a etapa chinesa para iniciar a campanha internacional.

“Eu e o Vinícius nos juntamos com o objetivo de disputar o Circuito Internacional. Me propus a voltar a disputar o mundial depois de uma parada que preferi ficar mais perto dos meus pais. Mas o Vinícius me estimulou e apareceu esta oportunidade da etapa na China e nos esforçamos para ir. Acredito que será um torneio bom para conhecermos o nível, sentirmos o clima de um evento deste tipo. Vamos sem nos preocupar com o resultado, vamos mais para nos adaptarmos para o ano que vem”, contou Hevaldo.

A dupla do Brasil estreia na primeira rodada do torneio classificatório e enfrenta Wang/Liu, da China. Se passarem pelos chineses, Hevaldo e Vinícius encaram Kangkon/Banlue, da Tailândia, para buscar um lugar na chave principal.

A etapa de Qinzhou distribui um total de 75 mil dólares em prêmios. A dupla campeã garante 600 pontos no ranking mundial, além de 10 mil dólares em dinheiro. O torneio já faz parte da temporada 2019/2020 do Circuito Mundial.  

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais