Samuel/Nicolas (Corinthians) e Thainara/Karol (Aeroclube) levam o título

Publicado em: 20/10/2019 13:33
Pódio completo do CBI Sub-19 de vôlei de praia 2019 (Créditos: Divulgação)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 20.10.2019 

A terceira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de vôlei de praia conheceu seus campeões neste domingo (20.10), com as disputas das finais nos naipes masculino e feminino no Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda (RJ). O ouro no feminino ficou com Thainara/Karol, representantes do Aeroclube (RN), enquanto Samuel/Nicolas, representantes do Corinthians (SP) garantiram o primeiro lugar no masculino. 

A competição contou com números impressionantes, reunindo na fase de grupos 96 atletas de 48 duplas e batendo recorde de inscrições, com diversos clubes espalhados pelo Brasil (veja lista completa abaixo). Somando os naipes masculino e feminino, foram disputadas 100 partidas entre a última quinta-feira e este domingo. O torneio proporciona mais experiência para as promessas da modalidade, alguns inclusive com participação nas seleções de base. 

A final do naipe feminino contou com duelo entre duplas representando o mesmo clube, o potiguar Aeroclube. Thainara/Karol superou Vitória/Larissa por 2 sets a 1 (21/12, 17/21, 15/8), em 44 minutos., ficando com o ouro na dobradinha da equipe do Rio Grande do Norte. Na disputa de bronze, Maria Clara e Anna Beatriz (Fluminense-RJ) venceram Lu/Isabella (Corinthians-SP) por 2 sets a 0 (21/14, 219), em 32 minutos, completando o pódio da competição. 

No naipe masculino, um clássico entre paulistas e cariocas, com vitória de Samuel e Nicolas (Corinthians-SP) sobre João Pedro e Lucas (Fluminense-RJ) por 2 sets a 0 (21/13, 21/17), em 29 minutos, ficando com o título. Na disputa do bronze, Thiego e Pablo (Náutico-PE) venceram Pablo/Liandro (BNB-CE) por 2 sets a 0 (21/15, 21/3), em 27 minutos, terminando com a terceira posição do torneio de base interclubes. 

Com recorde de inscrições, participaram do torneio masculino 15 clubes: Associação Desportiva Fúria Futsal (PE), Aero Clube (RN), Aest (ES), BNB (CE), Botafogo (RJ), Corinthians (SP), Elase (SC), Esperia (SP), Fluminense (RJ), Náutico (PE), Nosso Clube/Instituto Vitaliza (PE), Olympico Club (MG), Sociedade Morgenau (PR), Sport (PE) e Tijuca Tênis Clube (RJ).  

O feminino também contou com grande adesão de 15 clubes: Associação Desportiva Fúria Futsal (PE), Aero Clube (RN), Aest (ES), Álvares Cabral (ES), BNB (CE), Clube dos Funcionários da CSN (RJ), Corinthians (SP), Duque de Caxias (RJ), Esperia (SP), Fluminense (RJ), Mackenzie (MG), Náutico (PE), Olympico Club (MG), Sport (PE) e Tijuca Tênis Clube (RJ).  

A CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais, sempre formados no mesmo estado. Com o CBI, os clubes contam com mais um torneio nacional para adquirirem experiência aos jovens, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores.  

O título na temporada de estreia do CBI Sub-19, em 2017, havia ficado com a Aest (ES), no masculino, e Olympico (MG), no feminino. Em 2018, ouro para o Fluminense (RJ) entre os homens, e Aest (ES) na disputa feminina. Neste ano também foi realizado o CBI Sub-17 de vôlei de praia, com títulos para Fluminense (RJ), no feminino, e Iate Clube (DF), no masculino. 

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO NAIPE MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/inter_sub19/tabopen/tabelatodas.asp?site=3001&sexo=m

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO NAIPE FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/inter_sub19/tabopen/tabelatodas.asp?site=3001&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais