Seleção brasileira vence a Colômbia

Publicado em: 11/09/2019 23:32
O ponteiro Leal foi titular na partida desta noite (Créditos: Gogo Oyanguren)

O Brasil garantiu o segundo resultado positivo no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, que acontece em Temuco, no Chile. Na noite desta quarta-feira (11.09), o time comandado pelo técnico Renan levou a melhor sobre a Colômbia por 3 sets a 0 (25/15, 25/10 e 25/17), em partida disputada no Ginásio Olímpico da Universidade de La Frontera.

O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira (12.09) para o último compromisso pela fase classificatória do Campeonato Sul-Americano. A partida será às 15h (Horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo no site da Confederação Sul-Americana (www.voleysur.org).

A equipe brasileira entrou em quadra nesta noite com uma formação diferente da partida de estreia: o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, os centrais Flávio e Isac, os ponteiros Leal e Douglas, e o líbero Maique. Também jogaram o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque e o ponteiro Hugo.

Após a partida o líbero Maique falou sobre o desempenho da seleção brasileira e fez questão de elogiar o adversário desta noite.

“Todo jogo é importante e hoje conseguimos impor nosso ritmo e soubemos lidar com as dificuldades em alguns momentos, principalmente nos inícios de sets, quando o placar ficava mais equilibrado. Por mais que a Colômbia não jogue no mesmo nível dos grandes adversários que enfrentamos, eles fizeram uma boa partida”, analisou Maique.

Essa é a 33ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 31 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964 – ou seja, conquistando, assim, todas as edições que jogou.

Estão com a seleção na disputa do Sul-Americano os levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Flávio, Isac, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Leal, Douglas, Hugo e Victor Cardoso, e os líberos Thales e Maique.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Argentina, Colômbia e Equador. Na Chave B estão Chile, Venezuela, Peru e Bolívia. Depois do Sul-Americano, a equipe verde e amarela ainda terá a Copa do Mundo como último compromisso da temporada 2019. A competição será de 30 de setembro a 15 de outubro, no Japão.

TABELA:

Seleção masculina

10.09 (TERÇA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Equador (25/10, 25/16 e 25/14)

11.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Colômbia (25/15, 25/10 e 25/17)

12.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 15h (Horário de Brasília)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais