Competição tem grupos e tabela definidos

Publicado em: 10/09/2019 18:46
Ginásio Newton de Faria, em Anápolis será uma das sedes (Créditos: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta terça-feira (10.09) os grupos e as tabelas do CBI-Superliga C 2019. A competição chega à segunda temporada e serve como acesso à Superliga B, segunda divisão da principal competição nacional do vôlei. As partidas acontecem entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro.

A novidade deste ano fica por conta da parceria junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), mudando o nome para Campeonato Brasileiro Interclubes – Superliga C. O CBC patrocinará os clubes filiados ao comitê com o pagamento das passagens aéreas de ida e volta para a sede da competição e a hospedagem.

Em ambos os naipes a competição terá três grupos onde os componentes jogam entre si. A melhor campanha em cada grupo garante o acesso. No torneio masculino serão 17 clubes de 12 estados diferentes, enquanto no feminino a disputa contará com 11 times de sete estados.

A competição masculina começa no dia 28 de setembro com a primeira rodada do grupo A, com sede em Anápolis (GO), no ginásio Newton de Faria. Participam deste grupo o Anápolis Vôlei (GO), o Cidade Viva Vôlei/LRV (MT), Paysandu (PA), ACEO Barreiras (BA) e Sport (PE).

No grupo B, com sede em Joinville (SC), no ginásio Embraco, a disputa por uma vaga será entre o AAV Joinville (SC), o Olympico Clube (MG), o Uberlândia Gabarito/Start Química (MG), Vôlei Guarulhos (SP), Náutico (PE) e a Liga Paraibana Esportiva (PB). A primeira rodada do B será no dia 2 de outubro.

O grupo C acontece em Araucária (PR) com a presença do SMEL ASPMA Berneck (PR), do Tijuca TC (RJ), Santos Vôlei/Praia Grande (SP), Aero Clube (RN), Clube do Remo (PA) e Mackenzie (MG). A primeira rodada acontece no dia 28 de setembro, no ginásio do Centro Social Urbano.

A Superliga C feminina também será dividida em três grupos. O grupo A será em Marechal Cândido Rondon (PR), com o time da casa, Vôlei Marechal (PR), o Foz do Iguaçu (PR), o Atacadão/AGEE (SP) e o Aprovec (GO). Os times entrarão em ação a partir do dia 3 de outubro, no ginásio Ney Braga.

Em Chapecó (SC), no ginásio Ivo Silveira, acontecem os jogos do grupo B que tem o ACV/PMC/Chape/Uno (SC), o Bluvôlei (SC), o Aero Clube (RN) e o Mackenzie (MG). A disputa começa no dia 3 de outubro.

Para completar os participantes do naipe feminino, no grupo C, se enfrentarão o Sport (PE), o Náutico (PE) e o Sada Vôlei (MG). A sede será Recife (PE) no ginásio do Sport Club Recife a partir do dia 9 de outubro.

A Superliga C feminina contará com a participação de 12 clubes espalhados em três sedes. Pelo formato definido para o torneio, os times serão divididos em quatro grupos. O campeão de cada grupo garantirá a vaga na Superliga B.

SUPERLIGA C

TABELA PRIMEIRA RODADA

MASCULINA

28.09 (SÁBADO) – Paysandu (PA) x Sport (PE), no ginásio Newton de Faria, às 14h, em Anápolis (GO)

28.09 (SÁBADO) – ACEO Barreiras (BA) x Cidade Viva Volei/LRV (MT), no ginásio Newton de Faria, às 17h, em Anápolis (GO)

28.09 (SÁBADO) -Tijuca TC (RJ) x Remo (PA), no ginásio do CSU, às 18h, em Araucária (PR)

28.09 (SÁBADO) – SMEL ASPMA Berneck (PR) x Aero Clube (RN), no ginásio CSU, às 20h, em Araucária (PR)

02.10 (QUARTA-FEIRA) – Olympico Club (MG) x Náutico (PE), no ginásio Embraco, às 16h, em Joinville (SC)

02.10 (QUARTA-FEIRA) – Uberlândia Gabarito/Start Química (MG) x Vôlei Guarulhos (SP), no ginásio Embraco, às 18h, em Joinville (SC)

02.10 (QUARTA-FEIRA) – A.A.V. Joinville (SC) x Liga Paraibana Esportiva (PB), no ginásio Embraco, às 20h, em Joinville (SC)

FEMININA

03.10 (QUINTA-FEIRA) – Atacadão/AGEE (SP) x Aprovec (GO), ginásio Ney Braga, às 17h, em Marechal Candido Rondon (PR)

03.10 (QUINTA-FEIRA) – Bluvôlei (SC) x Mackenzie (MG), ginásio Ivo Silveira, às 17h30, em Chapecó

03.10 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Marechal (PR) x Foz do Iguaçu (PR), ginásio Ney Braga, às 19h, em Marechal Candido Rondon (PR)

03.10 (QUINTA-FEIRA) – ACV/PMC/Chape/Uno (SC) x Aero Clube (RN), ginásio Ivo Silveira, às 19h30, em Chapecó

09.10 (QUARTA-FEIRA) – Náutico (PE) x Sada Vôlei (MG), ginásio Sport Club, às 19h30, em Recife (PE)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.


Parceiros Oficiais