CBV e CBC firmam parceria para a realização da Superliga C

Publicado em: 05/08/2019 17:50
São José dos Campos foi uma das sedes em 2018 (Créditos: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira (05.08) uma nova versão do regulamento oficial da Superliga C. A competição, que estreou na temporada 2018, serve como acesso à Superliga B. A novidade fica por conta da parceria junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), mudando o nome para Campeonato Brasileiro Interclubes – Superliga C. O evento está programado para acontecer entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro.

O CBC patrocinará os clubes filiados ao comitê com o pagamento das passagens aéreas de ida e volta para a sede da competição e a hospedagem.

O prazo de inscrições das equipes interessadas continua o mesmo, até esta sexta-feira (09.08), e, os candidatos a sediar a competição precisam enviar a proposta para a CBV até o dia 23 de agosto. Pelo regulamento todas as equipes devem contar com pelo menos dois atletas sub-23 e dois sub-21.

A fórmula da competição dependerá da quantidade de equipes inscritas e pode ser realizada em triangular, grupo único ou em dois grupos com semifinal e final. Os dois melhores de cada naipe garantem o acesso para a Superliga B 2019.

Na primeira edição da Superliga C o naipe feminino contou com 12 clubes inscritos, enquanto sete equipes participaram da disputa masculina.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais