Duplas recém-criadas ficam com o título em Pernambuco

Publicado em: 09/06/2019 13:05
Pódio masculino em Jaboatão (Créditos: Divulgação/CBV)

A temporada 2019 do Circuito Brasileiro Challenger começou com título para duplas recém-formadas. Em Jaboatão dos Guararapes (PE), primeira parada, Josi/Juliana (SC/CE) e Arthur Lanci/Adrielson (PR) ficaram com o lugar mais alto do pódio, neste domingo (09.06), na arena montada no lugar mais alto do pódio.

Formada por duas atletas experientes, a dupla Josi/Juliana jogo junta pela segunda vez apenas. Elas tinham estreado na disputa da etapa quatro estrelas do Circuito Mundial, em Itapema (SC), no mês passado. Agora, pelo Challenger, elas venceram os cinco jogos que participaram. Na decisão passaram por Aline/Juliana Simões (SC/PR) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18).

“Estou muito feliz com a conquista. Este é o segundo torneio ao lado da Josi. Conseguimos esta vitória usando muito o nosso físico, fizemos muita força. Estávamos preparadas para isso. Apesar da idade, sabíamos que a vontade e a preparação física fariam a diferença. Temos ainda muito o que evoluir, queremos sempre dar trabalho. E vamos seguir juntas nesta temporada”, contou a medalhista olímpica Juliana.

Para alcançarem à decisão, Josi e Juliana superaram Izabel/Neide (PA/AL), na semifinal, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/11). Já Aline e Juliana Simões conquistaram a vaga na final ao derrotarem Andressa/Diana (PB/RJ) por 2 sets a 1 (21/16, 11/21 e 15/10). Na partida pelo bronze Andressa e Diana venceram Izabel e Neide por 2 sets a 0 (21/17 e 25/23).

No masculino Arthur Lance e Adrielson (PR) fizeram valer a química da amizade de infância, ambos são de Paranavaí (PR) e começaram juntos no voleibol. Apesar da história em comum, o Challenger no litoral pernambucano foi o primeiro torneio dos dois como dupla. Eles precisaram passar pela fase de qualificação até alcançarem o ouro neste domingo, quando venceram Harley/Luciano (DF/ES) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/17).

“É uma felicidade enorme conseguir conquistar um título ao lado do Adrielson logo em nosso primeiro campeonato juntos. A gente se conhece desde a infância, temos uma química, e isso nos ajudou em quadra. Passamos por duplas muito fortes, fomos nos superando a cada jogo. O fato de nós dois termos características de defensor nos forçou uma rápida adaptação. Depois conquistarmos este bom resultado a nossa expectativa para os próximos só aumenta”, comentou Arthur Lanci.

Na semifinal os jovens paranaenses passaram por Marcus/Fernandão (RJ/ES) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). Já a outra dupla finalista, Harley e Lucianos, garantiu a classificação com a vitória sobre Maia/Averaldo (RJ/TO) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14). Na partida pelo terceiro lugar Maia e Averaldo superaram Marcus e Fernandão por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18).

Além dos campeões de cada uma das quatro etapas, existe o campeão geral da temporada, somando os pontos obtidos em cada uma das paradas. As duplas vencedoras de uma etapa nos dois gêneros somam 400 pontos e recebem um prêmio de R$ 12 mil. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 130 mil em cada etapa aos times participantes.

Após a primeira etapa, em Jaboatão (PE), o torneio passará por Cabo Frio (RJ), de 5 a 7 de julho, Maringá (PR), de 26 a 28 de julho, e Teresina (PI), de 16 a 18 de agosto.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA DO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabopen/tabelatodas.asp?site=1008&sexo=m
 

VEJA OS RESULTADOS DO DIA DO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabopen/tabelatodas.asp?site=1008&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

 


Parceiros Oficiais