Definidos os grupos da etapa de Itapema (SC) com 13 times do Brasil

Publicado em: 15/05/2019 20:15
Taiana em ação durante torneio em itapema (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15.05.2019

O congresso técnico definiu na noite desta quarta-feira (15.05) o sorteio dos grupos da etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O Brasil será representado por 13 times, sendo seis no masculino e sete no feminino. As partidas começam às 8h (de Brasília) desta quinta-feira (16.05) e seguem até 19h. A entrada aos torcedores é franca na arena montada na Avenida Nereu Ramos, altura da rua 307.

Nesta quinta ocorrem 48 partidas (24 em cada gênero) pela primeira fase. As duplas com melhor ranking dentro de cada grupo jogam contra a de pior colocação (1º x 4º), e as outras intermediárias jogam entre si (2º x 3º). Os vencedores das partidas da Rodada 1 se enfrentam (jogo dos vencedores) ainda na quinta, e quem levar a melhor fica em primeiro, classificado direto às oitavas de final. Quem perde, fica em segundo na chave.

Já as duplas que foram derrotadas na Rodada 1 duelam pela terceira colocação (jogo dos perdedores), que acontece somente na sexta-feira. Quem vence vai para a repescagem e quem perde fica em quarto lugar e está eliminado da competição na fase de grupos.

Cabeça de chave número 1 do torneio, a dupla Ágatha/Duda (PR/SE), que venceu a etapa em 2018, está no grupo A e estreia contra as argentinas Ana Gallay/Fernanda Pereyra, às 10h30. Completam a chave as alemãs Victoria Bieneck/Isabel Schneider e as suíças Heidrich/Verge-Depre, que foram vice-campeãs na temporada passada.

No grupo B estão Juliana/Josi (CE/SC), que enfrentam na primeira rodada as canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes, às 8h. Completam a chave as norte-americanas Kerri Walsh/Sweat e as russas Kholomina/Makroguzova. Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) estão na chave C e fazem a primeira partida contra as holandesas Bloem/Sinnema, às 8h. As suíças Nina Betschart/Tanja Huberli e as alemãs Kim Behrens/Cinja Tillmann completam o grupo.

O grupo D conta com Talita e Taiana (AL/CE), que largam contra as espanholas Elsa Baquerizo/Liliana Fernandez, às 8h50. As canadenses Bansley/Wilkerson e as francesas Aline Chamereau e Alexandra Jupiter completam esta chave. No grupo E, Victoria e Tainá (MS/SE) fazem a primeira partida às 8h50, contra as norte-americanas Klineman/Ross. As finlandesas Taru Lahti/Parkkinen e as holandesas Joy Stubbe/Van Iersel completam a chave.

A chave F terá as brasileiras Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) encarando na primeira rodada as norte-americanas Hochevar/Wopat, às 9h40. As letãs Graudina/Kravcenoka e as norte-americanas Larsen/Stockman completam a chave. As campeãs brasileiras Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) estão no grupo G e enfrentam na primeira partida as eslovacas Dubovcova/Strbova, às 8h50. As norte-americanas Sara Hughes/Summer Ross e as norueguesas Ingrid Lunde/Oda Ulveseth fecham a chave.

Masculino

No masculino, Guto e Saymon (RJ/MS) estão no grupo B e estreiam contra os tchecos Perusic/Schweiner, às 11h20. Completam o grupo os poloneses Bryl/Fijalek e os suíços Haussener/Quentin Metral. André e George (ES/PB) caíram no grupo C e fazem a primeira partida contra os austríacos Seidl/Waller, às 10h30. Os letões Samoilovs/Smedins e os argentinos Azaad/Capogrosso completam a chave.

No grupo D, Thiago e Oscar (RJ/SC) começam o torneio contra os poloneses Losiak e Kantor, às 11h20. O grupo também conta com os canadenses Pedlow/Schachter e os norte-americanos Hyden/Doherty. Na chave E, Alison e Álvaro Filho (ES/PB) encaram os norte-americanos Slick/Allen, também 11h20, com os holandeses Brouwer/Meeuwsen e os ucranianos Popov/Gordieiev completando a chave.

Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) estão no grupo F e largam contra os canadenses Saxton/O’Gorman, às 12h10. Eles têm a companhia dos alemães Thole/Wickler e dos mexicanos Virgen/Ontiveros na chave. Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) ficaram no grupo H, estreando contra os suíços Nico Beeler/Marco Krattiger, às 13h. Os chilenos Marco e Esteban Grimalt, e os norte-americanos Chase Budinger/Casey Patterson completam a chave.

JOGOS DAS DUPLAS BRASILEIRAS

Masculino
André/George (ES/PB) x Seidl/Waller (AUT) - 10h30
Guto/Saymon (RJ/MS) x Perusic/Schweiner (RTC) - 11h20
Thiago/Oscar (SC/RJ) x Losiak/Kantor (POL) - 11h20
Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Slick/Allen (EUA) - 11h20
Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Saxton/O’Gorman (CAN) - 12h10
Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) x Beeler/Krattiger (SUI) - 13h

Feminino
Juliana/Josi (CE/SC) x Sarah Pavan/Melissa (CAN) - 8h
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Bloem/Sinnema (HOL) - 8h
Talita/Taiana (AL/CE) x Baquerizo/Fernandez (ESP) - 8h50
Victoria/Tainá (MS/SE) x Klineman/Ross (EUA) - 8h50
Fernanda/Bárbara Seixas (RJ) x Dubovcova/Strbova - 8h50
Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) x Hochevar/Wopat - 9h40
Ágatha/Duda (PR/SE) x Ana Gallay/Pereyra (ARG) - 10h30

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais