Semifinalistas definidos no torneio masculino

Publicado em: 13/04/2019 15:17
Moisés sobe contra o bloqueio de Pedro Solberg (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A briga pelo título da etapa Open de João Pessoa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia afunilou. Após as rodadas da manhã deste sábado (13.04) apenas quatro duplas seguem na busca por medalhas: Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB), Moisés/Vinícius (BA/ES), Oscar/Alison (RJ/ES) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF). As semifinais acontecem mais tarde, na arena montada na Praia de Cabo Branco, a partir das 17h30, com transmissão ao vivo pelo site www.voleidepraiatv.cbv.com.br ou na página da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Facebook.

O primeiro duelo semifinal será entre Evandro/Bruno Schmidt (RJ/ES) e Vinícius/Moisés (ES/BA). Evandro e Bruno passaram por Marcus/Felipe Cavazin (RJ/PR) por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/13). Vinícius e Moisés também tiveram um jogo duro nas quartas de final, definido apenas no tiebreak, contra Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) (21/12, 18/21 e 21/19). Ao final da partida Moisés, que completou 35 anos neste sábado, destacou os pontos fortes da dupla.

“Quando nos juntamos, sabíamos que tínhamos um time muito forte, especialmente na virada de bola. A gente consegue construir muito o jogo no sistema defensivo, na relação bloqueio e defesa. E o Vinícius está evoluindo cada vez mais no saque. Nos deixa em condições de brigar com qualquer time. Foram sete torneios em que muitas vezes saímos em primeiro lugar, mas acabamos cruzando com times de cima do ranking e perdemos nos detalhes. E me sinto muito em casa em João Pessoa, tenho família, já morei. Me dá uma energia muito boa. Vamos ter uma semifinal, dura, mas vamos para cima com tudo”, disse Moisés.

O outro duelo por um lugar na grande final será entre Oscar/Alison (RJ/ES), e os campeões brasileiros da temporada, Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB). O carioca e o capixaba venceram Harley/Luciano (DF/ES) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/17), enquanto Ricardo e Álvaro derrotaram Hevaldo/Arthur Lanci por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Nascido e criado em João Pessoa, Álvaro comentou sobre a emoção de jogar em casa.

"Jogar em João Pessoa é especial, tem uma energia extra dos familiares, amigos, dessa torcida que é apaixonada pelo esporte. Ricardo e eu garantimos o título da temporada, mas queremos mais, vamos em busca do ouro. É nosso último torneio juntos, a gratidão é imensa, espero poder fechar com chave de ouro este final de semana", contou Álvaro que já foi campeão na capital paraibana em 2015.

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em Fortaleza (CE), ouro para Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ). Na etapa de Natal (RN), título para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

SEMIFINAL - TORNEIO MASCULINO

Evandro/Bruno (RJ/DF) x Vinícius/Moisés (ES/BA) – 17h30

Álvaro Filho/Ricardo (PB/BA) x Oscar/Alison (RJ/ES) – 18h30

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA
http://2018.cbv.com.br/galeria/2149/joao-pessoa-pb---circuito-brasileiro-open---13.04.2019---masculino

VEJA OS RESULTADOS DO DIA
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=41&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais