Brasil fica na quinta colocação em primeiro torneio do Circuito Mundial

Publicado em: 30/03/2019 11:26
Torcida acompanhou disputas na estação de esqui da cidade austríaca (Créditos: Divulgação/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 30.03.2019

O Brasil encerrou sua participação na primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei na neve na quinta colocação. Neste sábado (30.03), na estação de esqui em Wagrain-Kleinarl (Áustria), o time superou a Romênia por 2 sets a 0 (15/12, 15/10) em partida válida pela repescagem. Horas depois, porém, os brasileiros foram superados pelo time principal da Áustria nas quartas de final, por 2 sets a 0 (15/12, 15/11). O próximo desafio do grupo ocorre já no próximo final de semana, de 5 a 7 de abril, em Plan de Corones (Itália).

A equipe brasileira é formada por Giba, campeão olímpico no voleibol de quadra, Márcio Araújo, vice-campeão olímpico no vôlei de praia, e dois jovens atletas do vôlei de praia: Pedro Resende e Gabriel Gouveia. São três titulares, com um atleta na reserva. São permitidas no máximo duas substituições por equipe em cada set. Um jogador que já tenha sido substituído pode voltar a jogar, não necessariamente substituindo o mesmo companheiro de equipe que assumiu sua posição. Só existe rodízio no saque, as posições são livres e determinadas pelos próprios atletas.

A dimensão de uma quadra de vôlei de neve é a mesma de uma quadra de vôlei de praia, um retângulo de 16 x 8 m. A altura da rede também é a mesma: 2,43m para os homens e 2,24 para as mulheres. Cada set é vencido pela equipe que marcar primeiro 15 pontos, com uma vantagem mínima de dois pontos, e cada partida é disputada no formato melhor de três. As equipes trocam de lado depois de cinco ralis jogados.

A equipe campeão da etapa austríaca deste final de semana ganha um prêmio de cerca de R$ 80 mil. O segundo torneio da temporada 2019 será organizado na Itália, em Kronplatz, já na próxima semana, de 5 a 7 de abril. O terceiro evento confirmado até agora está agendado para agosto na Argentina, em Bariloche.

VEJA OS RESULTADOS E FOTOS DO DIA
http://snowworldtour.2019.fivb.com/en/802

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais