Feac/AFV Franca recebe Flamengo pela primeira rodada do playoff

Publicado em: 15/03/2019 16:42
Lance do duelo entre o Flamengo e o Feac/AFV Franca na primeira fase (Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo )

O playoff melhor de três das quartas de final da Superliga B feminina terá início neste sábado (16.03) com os quatro jogos da fase eliminatória. Entre as partidas, o Feac/AFV Franca (SP) receberá o Flamengo (RJ), às 19h, no ginásio Champagnat, em Franca (SP). O site Globoesporte.com transmitirá ao vivo.

A Feac/AFV Franca terminou a primeira fase em sétimo lugar, com sete pontos (duas vitórias e cinco derrotas). O Flamengo foi o segundo colocado, com 17 pontos (seis resultados positivos e um negativo). Pela fase de classificação, o time carioca venceu a equipe de Franca por 3 sets a 0.

Para o treinador do Feac/AFV Franca, Paulo Silveira, o time de Franca precisa conter a ansiedade e pode fazer uma boa partida contra o Flamengo.

“Estamos confiantes. Acredito na nossa equipe que melhorou muito tecnicamente. Temos um time jovem e, se controlarmos a ansiedade, podemos fazer uma grande partida no sábado”, disse Paulo Silveira.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Alexandre Ferrante está confiante numa boa apresentação do grupo carioca, mas sabe da qualidade do time de Franca.

“Estou me cercando de cuidados para minimizar o impacto do cansaço da última semana. A ansiedade é maior e a responsabilidade sobre esse time é grande. A minha maior preocupação contra qualquer adversário é diminuir um pouco essa pressão nas nossas jogadoras. Não jogamos bem a última partida e acredito que isso aconteceu também porque sentimos a falta da nossa líbero (Fernanda) que não participou do jogo”, explicou Alexandre , que ainda ressaltou um grande respeito pela equipe de Franca.

Outros confrontos

Também neste sábado acontecerão as outras três partidas da primeira fase. Dois duelos serão realizados, às 17h. O Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR) terá pela frente o Vôlei Valinhos (SP), líder na fase classificatória, no ginásio Darcy Cortez, em Londrina (PR), e o ADC Bradesco (SP) mediará forças com o São José dos Pinhais (SP), no Bradesco Esportes, em Osasco (SP).

No último jogo do dia, o Cefa (RS) terá pela frente o Maringá/Amavôlei (PR), às 20h, no ginásio Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS).

QUARTAS DE FINAL

SUPERLIGA B FEMININA

1ª rodada

16.03 (SÁBADO) – Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR) x Vôlei Valinhos (SP), às 17h, no ginásio Darcy Cortez, em Londrina (PR)

16.03 (SÁBADO) – Feac/AFV Franca (SP) x Flamengo (RJ), às 19h, no ginásio Champagnat, em Franca (SP) – Globoesporte.com

16.03 (SÁBADO) – Cefa (RS) x Maringá/Amavôlei (PR), às 20h, no ginásio Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS)

16.03 (SÁBADO) – ADC Bradesco (SP) x São José dos Pinhais (PR), às 17h, no Bradesco Esportes, em Osasco (SP)

2ª rodada

21.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Valinhos (SP) x – Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR), às 20h, no Pedro Ezequiel, em Valinhos (SP)

21.03 (QUINTA-FEIRA) – Flamengo (RJ) x Feac/AFV Franca (SP), às 20h, na AABB Lagoa, no Rio de Janeiro (RJ) – Globoesporte.com

21.03 (QUINTA-FEIRA) – Maringá/Amavôlei (PR) x Cefa (RS), às 19h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

21.03 (QUINTA-FEIRA) – São José dos Pinhais (SP) x ADC Bradesco (SP), às 20h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (SP)

3ª rodada (SE NECESSÁRIO)

23.03 (SÁBADO) – Vôlei Valinhos (SP) x – Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR), às 20h, no Pedro Ezequiel, em Valinhos (SP)

23.03 (SÁBADO) – Flamengo (RJ) x Feac/AFV Franca (SP), às 20h, na AABB Lagoa, no Rio de Janeiro (RJ)

23.03 (SÁBADO) – Maringá/Amavôlei (PR) x Cefa (RS), às 18h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

23.03 (SÁBADO) – São José dos Pinhais (SP) x ADC Bradesco (SP), às 18h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais