Apav Vôlei duela com o Botafogo pela primeira rodada do playoff

Publicado em: 15/03/2019 15:32
Apav Vôlei jogará o primeiro jogo das quartas de final em casa (Créditos: Pérsio Ciulla/Apav Vôlei )

A Superliga B Masculina chega no momento decisivo neste sábado (16.03) com a primeira rodada do playoff melhor de três das quartas de final. Entre os duelos do dia, o Apav Vôlei (RS) receberá o líder da fase classificatória e invicto, Botafogo (RJ), às 18h, no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo.

O Apav Vôlei luta pela primeira vitória na competição. A equipe de Canoas (RS) terminou a fase de classificação em oitavo lugar. Já o Botafogo está invicto e finalizou a primeira fase, com 21 pontos e sete vitórias. No confronto entre as equipes na primeira fase, melhor para o time carioca por 3 sets a 0.

No Apav Vôlei, o treinador Marcelinho Ramos comentou sobre o momento decisivo da competição e falou da expectativa para o duelo.

“A expectativa é a melhor possível. Vamos precisar de tranquilidade e confiança para transferirmos o que é feito nos treinamentos para o jogo. Sabemos que a instabilidade é algo natural até pelo pouco tempo de treinamento que tivemos. No entanto, em alguns momentos estamos construindo coisas boas. Estamos conseguindo ter um volume de jogo bom, mas ainda falta um pouco de tranquilidade para a definição dos jogos”, disse Marcelinho Ramos, que também falou da importância do apoio da torcida no duelo contra o time carioca.

“É sempre bom jogar em casa. A torcida tem nos apoiado e sabe da realidade do projeto para esse ano. Os torcedores estão vendo um time aguerrido e com vontade e isso é o mais importante", explicou Marcelinho. 

Pelo lado do Botafogo, o ponteiro Bruno Godoy espera um jogo difícil, mas está confiante em uma boa apresentação da equipe carioca.

“Temos que continuar mantendo o padrão de jogo que atingimos e não podemos, em hipótese alguma, deixar a concentração cair. Jogamos contra o Apav na semana passada, vencemos bem, mas tudo muda no mata-mata. A torcida deles vai encher o ginásio, o time é jovem e certamente vai se empolgar com a atmosfera. Precisamos manter o foco do início ao fim, fazer prevalecer o nosso volume e impor o nosso jogo”, explicou Bruno.

Outros jogos

O primeiro jogo do dia do playoff das quartas de final da masculina será realizado, às 17h, entre Upis (DF) e Apan Blumenau (SC), no ginásio da AABB, em Brasília (DF).

As outras duas partidas serão realizadas, às 19h. O São José Vôlei (SP) mediará forças com o Anápolis Vôlei (GO), no ginásio do Sesi, em São José dos Campos (SP), e o JF Vôlei (MG) terá pela frente o Lavras Vôlei (MG) na Arena Faefid, em Juíz de Fora (MG).

QUARTAS DE FINAL

SUPERLIGA B MASCULINA

1ª rodada

16.03 (SÁBADO) – Apav Vôlei (RS) x Botafogo (RJ), às 18h, no Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS) – Canal Vôlei Brasil 

16.03 (SÁBADO) – Upis (DF) x Apan Blumenau (SC), às 17h, no ginásio da AABB, em Brasília (DF)

16.03 (SÁBADO) -  São José Vôlei (SP) x Anápolis Vôlei (GO), às 19h, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos (SP)

16.03 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Lavras Vôlei (MG), às 19h, na Arena Faefid, em Juíz de Fora (MG)

2ª rodada

21.03 (QUINTA-FEIRA) – Botafogo (RJ) x Apav Vôlei (RS), às 19h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ)

21.03 (QUINTA-FEIRA) – Apan Blumenau (SC) x Upis (DF), às 20h, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC)

21.03 (QUINTA-FEIRA) – Anápolis Vôlei (GO) x São José Vôlei (SP), às 19h, no  ginásio Newton Faria, em Anápolis (GO)

21.03 (QUINTA-FEIRA) – Lavras Vôlei (MG) x JF Vôlei (MG), às 20h, no ginásio da UFLA, em Lavras (MG)

3ª rodada (SE NECESSÁRIO)

23.03 (SÁBADO)– Botafogo (RJ) x Apav Vôlei (RS), às 19h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ)

23.03 (SÁBADO) – Apan Blumenau (SC) x Upis (DF), às 20h, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC)

23.03 (SÁBADO) – Anápolis Vôlei (GO) x São José Vôlei (SP), às 17h, no Newton Faria, em Anápolis (GO)

23.03 (SÁBADO) – Lavras Vôlei (MG) x JF Vôlei (MG), às 20h, no ginásio da UFLA, em Lavras (MG)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais