Sesi-SP e Vôlei Renata fazem duelo paulista em Suzano

Publicado em: 07/02/2019 13:06
Murilo estará de volta a Suzano depois de jogar na cidade por duas temporadas (Créditos: Orlando Bento/MTC)

Sesi-SP e Vôlei Renata (SP) se enfrentam nesta sexta-feira (08.02) em um compromisso um pouco diferente. O clássico paulista, já tradicional no estado, se transfere para a Superliga Cimed masculina de vôlei e, nesta edição 18/19, terá o confronto realizado na cidade de Suzano (SP), na Arena Suzano, pela quinta rodada do returno. A iniciativa partiu da diretoria do Sesi-SP, que tem o mando de quadra, com o objetivo de disseminar a prática esportiva entre crianças e adolescentes da região.

Experiente e ex-atleta da cidade por duas temporadas, o líbero Murilo destaca o valor de levar esta partida para Suzano é algo extremamente positivo.

“Ter a sede em Suzano é um ingrediente diferente para o clássico paulista, que já tem uma rivalidade criada aqui dentro do estado. Os ingressos estão esgotados desde a semana passada e a cidade sempre foi apaixonada por voleibol. Joguei lá por duas temporadas e sei o quanto a torcida entende e o quanto isso vai ser importante para os torcedores e para a modalidade”, disse Murilo.

O líbero do Sesi-SP também elogiou o atual momento do adversário desta sexta-feira e demonstrou atenção as principais características do time de Campinas (SP).

“O Vôlei Renata vem embalado pela vitória sobre o Sesc RJ na última rodada, já ganhou do Sada Cruzeiro no primeiro turno, é um time muito perigoso, que tem no comando um argentino, um levantador argentino de muita qualidade e que faz o time jogar com velocidade. Temos que ter cuidado com isso. Esperamos que seja um jogo bacana, equilibrado, um espetáculo para a torcia e que possamos dar continuidade no nosso percurso”, destacou Muirlo.

Do lado do Vôlei Renata, o líbero Lukinha garante que o foco da equipe está direcionado ao adversário e que o campo neutro não preocupa.

“Nosso pensamento fica mais em relação ao adversário. A questão do ginásio não interfere muito. Além disso, precisamos focar na nossa equipe, no nosso esquema de jogo. Somos um time com grande volume de jogo, e precisamos usar isso contra o Sesi-SP, que é um time com um poder de ataque muito forte”, elogiou o jogador do Vôlei Renata.

Lukinha também comentou sobre a importante vitória da rodada passada. “Com certeza, uma vitória contra o Sesc RJ, que é um grande time, nos trouxe mais confiança. Mas, mesmo assim, a cada treino procuramos ganhar mais essa confiança e entrosamento. Sempre buscando nosso volume de jogo”, concluiu.

A quinta rodada do returno terá início ainda nesta quinta-feira (07.02), com o confronto entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Fiat/Minas (MG). E o restante da rodada acontecerá no sábado (09.02), com outras quatro partidas.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Quinta rodada do returno

07.02 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Fiat/Minas (MG), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – GLOBOESPORTE.COM

08.02 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Vôlei Renata (SP), às 19h, na Arena Suzano, em Suzano (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

09.02 (SÁBADO) – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Caramuru Vôlei (PR), às 17h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP)

09.02 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 18h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP)

09.02 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 18h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

09.02 (SÁBADO) – Sesc RJ x São Judas Voleibol (SP), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais