Vencedores na primeira rodada buscam liderança isolada

Publicado em: 01/02/2019 08:52
Segunda jornada da competição acontece neste sábado (Créditos: Divulgação/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 01.02.2019

Após a rodada de estreia da temporada 2019 da Superliga B masculina de voleibol, a tensão do primeiro jogo já foi quebrada e os oito clubes participantes focam agora na briga por posições na tabela. E aqueles que conseguiram o resultado positivo largaram na frente nesta disputa. Botafogo (RJ), Upis (DF), Anápolis Vôlei (GO) e Apan Blumenau (SC) lutam agora para manter a invencibilidade na segunda jornada da competição que acontece neste sábado (02.02).

Dos quatro confrontos programados para este fim de semana, um colocará frente a frente dois clubes que venceram na estreia. No Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo recebe a Upis no Oscar Zelaya, às 19h. O oposto Lorena, um dos nomes mais experientes no elenco do alvinegro, confia na mística da sede do clube e no apoio dos torcedores.

“Conquistamos uma excelente vitória em Minas, superamos um adversário direto e a confiança só aumentou. Agora chegou a nossa vez de jogar em casa, contar com o apoio, a vibração e a pressão que a torcida do Botafogo sempre põe em General Severiano. A Superliga B será muito difícil e eles terão papel fundamental durante toda a nossa caminhada. Espero casa cheia para iniciarmos uma longa crescente juntos”, comentou Lorena.

O técnico da equipe do Distrito Federal, Flávio Thiessen, já espera um duelo equilibrado, e prepara a equipe para aguentar a pressão vinda da torcida alvinegra, que sempre comparece em bom número. Para Flávio, cada partida da fase classificatória é decisiva, e pontos fora de casa podem trazer benefícios no futuro da competição.

“Esta primeira etapa é de tiro curto, são apenas sete jogos que definem a classificação. Com isso, qualquer resultado positivo interfere no posicionamento na tabela, assim como fica complicado recuperar um ponto perdido. A partida deste sábado é muito importante porque são dois times que venceram na estreia, e um resultado positivo pode nos deixar em uma ótima situação. Sabemos que o Botafogo tem peças experientes no elenco e uma torcida que participa do jogo, portanto será um confronto complicado”, disse Flávio.

O Apan Blumenau joga mais uma vez em casa, também buscando o segundo resultado positivo. O time catarinense enfrenta o JF Vôlei (MG), no Galegão, em Blumenau (SC), às 20h. Em Anápolis (GO), o Anápolis Vôlei faz a segunda partida seguida em casa, no Newton de Faria, será contra o Apav Canoas (RS), às 17h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br). E complementando a rodada o São José Vôlei (SP) e o Lavras Vôlei (MG) tentam se recuperar na disputa e se enfrentam às 19h, no ginásio do Sesi de São José dos Campos (SP).

SUPERLIGA B MASCULINA 2019

SEGUNDA RODADA

02.02 (SÁBADO) Anápolis Vôlei (GO) x Apav Canoas (RS), no Newton de Faria, em Anápolis (GO), às 17h - Transmissão Canal Vôlei Brasil

02.02 (SÁBADO) Botafogo (RJ) x Upis (DF), no Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h

02.02 (SÁBADO) São José Vôlei (SP) x Lavras Vôlei (MG), no ginásio do Sesi, em São José dos Campos (SP), às 19h

02.02 (SÁBADO) Apan Blumenau (SC) x JF Vôlei (MG), no Galegão, em Blumenau (SC), às 20h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais