Semifinalistas decidem vagas na final neste sábado

Publicado em: 25/01/2019 13:40
Sada Cruzeiro é o atual campeão da Copa Brasil (Créditos: Divulgação/Agênciai7)

O sábado (26.01) promete muita emoção com a disputa das semifinais da Copa Brasil masculina de vôlei 2019. Na primeira partida do dia, o Sada Cruzeiro (MG), atual campeão, jogará contra o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, e na sequência, às 21h, o Fiat/Minas (MG) terá pela frente o EMS Taubaté Funvic (SP). Os duelos serão disputados no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), e terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

A final da competição acontecerá no domingo (27.01), às 19h30, também com transmissão do SporTV 2. O time cruzeirense é o atual campeão e busca seu quarto título nesta sétima edição da Copa Brasil.

No primeiro confronto da noite, o atual campeão Sada Cruzeiro, que passou pelo Vôlei UM Itapetininga (SP) para estar na Fase Final da Copa Brasil, terá um adversário que inspira total atenção.

“Estamos melhorando cada vez mais como time e agora temos esse confronto importante contra o Maringá. Não vai ser fácil, porque o time deles vem em uma boa sequência e venceu jogos importantes, eliminando o Sesi-SP nas quartas de final da Copa Brasil e depois o Sesc RJ pela Superliga Cimed. Temos que ter todo o cuidado”, afirmou francês Le Roux

Pelo lado do Copel Telecom Maringá Vôlei, o levantador e capitão Rodrigo Ribeiro destacou o trabalho forte do grupo paranaense para o confronto contra o time mineiro.

“É um jogo difícil. Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, que é o Sada Cruzeiro. Nos preparamos bem para essa partida durante essa semana de treinos intensos. Vamos entrar no jogo para deixar o nosso máximo e queremos sair de quadra com o resultado positivo”, afirmou Rodrigo.

Na segunda semifinal do dia, o Fiat/Minas chega motivado para a fase decisiva depois de eliminar o Sesc RJ nas quartas de final. O levantador e capitão do time mineiro, Marlon, mostra confiança no grupo de Belo Horizonte (MG).

“O resultado contra o Sesc RJ mostra que fizemos exatamente o que tinha que ser feito e que o trabalho foi construído. Isso era o esperado. Não penso que superamos as expectativas de ninguém, penso que esta equipe está sendo construída para vencer, seja de quem for”, disse Marlon.

No EMS Taubaté Funvic, o ponteiro Douglas está entusiasmado com a possibilidade de disputar a Copa Brasil. Segundo o campeão olímpico, o foco da equipe do Vale do Paraíba está, inicialmente na busca pela vaga na final, e, depois, no título.

“Sabemos que vamos enfrentar um jogo difícil nessa semifinal, já que eles chegam embalados de uma boa vitória, mas nós também estamos neste ritmo. Queremos muito estar na decisão e vamos fazer de tudo para isso. Espero por um bom jogo neste sábado”, disse Douglas, da equipe de Taubaté, que eliminou o Vôlei Renata (SP) nas quartas de final.

Os ingressos para a Fase Final da Copa Brasil estão sendo vendidos no site www.minhaentrada.com.br e nos seguintes pontos de venda: Ótica Via Visão (Rua Hercílio Luz, 190), Lojas Ki Bola (Avenida Luís de Camões, 555 / R Correia Pinto, 171) e Marka Sports (Rua Aristiliano Ramos). 

Debate com os técnicos

Antes dos jogos, uma programação especial com uma mesa redonda com os quatro técnicos semifinalistas: Marcelo Mendez (Sada Cruzeiro), Daniel Castellani (EMS Taubaté Funvic), Alessandro Fadul (Copel Telecom Maringá Vôlei) e Nery Tambeiro (Fiat/Minas).  

O evento será no CDL Lages, a partir das 14h, e voltado para estudantes e profissionais de Educação Física. Os interessados devem se inscrever na hora no local e levar 1 litro de leite para doação.

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL MASCULINA: 

2007 - Cimed EC (SC), em Joinville (SC)

2014 - Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)

2015 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2016 - Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)

2017 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2018 - Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)

TABELA

Fase classificatória

Jogo 1 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP 2 x 3 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/19, 24/26, 25/22, 22/25 e 19/21)

Jogo 2 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 1 Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) (25/22, 22/25, 25/21 e 25/16)

Jogo 3 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) (25/20, 22/25, 25/22, 18/25 e 11/15)

Jogo 4 – 15.01 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (27/25, 25/21, 24/26 e 25/14)

Semifinais

Jogo 5 – 26.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) X Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) - às 19h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26.01 (SÁBADO) – Fiat/Minas (MG) X EMS Taubaté Funvic (SP) - às 21h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Final

Jogo 7 – 27.01 (DOMINGO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – às 19h30, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais