Copel Telecom Maringá, EMS Taubaté Funvic, Sada Cruzeiro e Fiat/Minas estarão em Lages

Publicado em: 17/01/2019 13:26
Sada Cruzeiro é o atual campeão da Copa Brasil (Créditos: Agenciai7/Sada Cruzeiro)

Com os quatro semifinalistas definidos, a Copa Brasil masculina de vôlei 2019 ganha em emoção. No sábado (26.01), acontecerão as duas partidas válidas pela semifinal: às 19h, Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG), e às 21h, Fiat/Minas (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP) – os dois confrontos acontecem no ginásio Jonas Minosso, em Lages (SC), e com transmissão ao vivo do SporTV 2.

As definições geraram algumas surpresas, especialmente com a classificação do time mineiro, que entrou na competição em posição menos favorável. A Copa Brasil conta com os oito primeiros colocados na tabela do primeiro turno da Superliga Cimed e, no caso do Fiat/Minas, houve a vitória do oitavo na disputa contra o primeiro.

Após a vitória sobre Sesc RJ, o capitão do time mineiro, Marlon, garante que seu time chega ainda mais entusiasmado para buscar uma vaga na grande decisão.

“Fizemos um jogo equilibrado nas quartas de final, contra o Sesc RJ, e a Fase Final é algo novo para essa equipe e é uma sensação incrível de que podermos fazer uma final e talvez conquistar um título. Vamos chegar com muita empolgação e ao mesmo tempo com os pés no chão, pois reconhecemos nossos limites e sabemos o que podemos melhorar. A expectativa é muito positiva”, afirmou o levantador do Fiat/Minas.

Adversário da equipe de Belo Horizonte (MG), o EMS Taubaté Funvic também chega empolgado – a equipe levou a melhor sobre o Vôlei Renata (SP) nas quartas de final.

“O nosso time chega muito motivado para jogar essa semifinal contra o Fiat/Minas. Sabemos da qualidade do time deles, que vem jogando muito bem e não consegui a classificação à toa, mas estamos muito animados e queremos chegar a mais uma final de Copa Brasil. A nossa equipe time vem se preparando da melhor forma possível e não vemos a hora de estar com o pessoal de Lages para essa festa do voleibol brasileiro”, afirmou Raphael, capitão do Taubaté.

O confronto entre Copel Telecom Maringá Vôlei e Sada Cruzeiro também promete. O time paranaense, sexto colocado no primeiro turno da Superliga Cimed 18/19, levou a melhor sobre o Sesi-SP, terceiro colocado, e chega embalado.

“Nosso time chega muito entusiasmado depois de uma classificação de onde saímos muito felizes. Estamos trabalhando muito duro para entrar nessa Fase Final para dar o nosso máximo, deixar tudo que pudermos dentro de quara e, se aparecer uma oportunidade, vamos agarrar com todas as forças para passar para a final. Sabemos que é um desafio grande, o Sada Cruzeiro é muito qualificado, extremamente forte, mas estamos trabalhando duro”, disse o capitão Rodrigo.

Filipe, ponteiro do Sada Cruzeiro, levantou o troféu de campeão no ano passado e está feliz com a oportunidade de disputar mais uma Fase Final de Copa Brasil após a vitória sobre o Vôlei UM Itapetininga (SP).

“Vamos para mais uma semifinal. Nosso time sempre chega para vencer, para entrar em quadra com tudo, sempre buscando estar nas finais. Esse é o espírito da nossa equipe. É lógico que respeitando sempre o adversário, e é dom respeito que tratamos o time com que vamos jogar, mas, nosso time chega crescendo e a cada dia mais pronto para enfrentar qualquer equipe do Brasil”, concluiu o capitão Filipe.

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL MASCULINA: 

2007 - Cimed EC (SC), em Joinville (SC)

2014 - Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)

2015 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2016 - Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)

2017 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2018 - Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)

TABELA

Fase classificatória

Jogo 1 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP 2 x 3 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/19, 24/26, 25/22, 22/25 e 19/21)

Jogo 2 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 1 Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) (25/22, 22/25, 25/21 e 25/16)

Jogo 3 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) (25/20, 22/25, 25/22, 18/25 e 11/15)

Jogo 4 – 15.01 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (27/25, 25/21, 24/26 e 25/14)

Semifinais

Jogo 5 – 26.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) X Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26.01 (SÁBADO) – Fiat/Minas (MG) X EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

Final

Jogo 7 – 27.01 (DOMINGO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – às 19h30, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais