Fluminense enfrenta invicto Minas Tênis Clube nesta terça-feira

Publicado em: 07/01/2019 11:43
Fluminense jogará em casa (Créditos: Divulgação/Fluminense )

Um duelo que colocará frente a frente a melhor bloqueadora e a atacante mais eficiente da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19 é uma das atrações da competição nesta terça-feira (08.01). O Fluminense (RJ), da central Lara, dona do melhor bloqueio – segundo a estatística oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) – receberá o Minas Tênis Clube (MG), da meio de rede Carol Gattaz, melhor atacante, às 19h30, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o Fluminense aparece em quinto lugar, com 16 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas). O Minas Tênis Clube está em segundo lugar, com 22 pontos (oito resultados positivos). O time de Belo Horizonte (MG) é a única equipe invicta na competição.

No Fluminense (RJ), a central Lara é um dos destaques do grupo carioca, com o melhor bloqueio da competição, com 1,14% de eficiência por set. A atacante ainda tem o segundo ataque mais eficiente, com 63% de acertos. A jogadora espera um duelo difícil contra o time mineiro, mas mostra confiança na equipe carioca.

“A expectativa contra o Minas Tênis Clube é boa e estamos treinando bastante para esse duelo. Vamos precisar de muita atenção. Teremos que sacar bem porque com o passe na mão o jogo delas é muito rápido e as atacantes têm sido eficientes”, afirmou Lara, que ainda chamou a atenção para o bom momento da central Carol Gattaz, do Minas Tênis Clube.

“A Carol Gattaz tem uma bola bem rápida, regular e possui a confiança da Macris. Temos que ter atenção redobrada com ela na rede”, alertou Lara.

Pelo lado do Minas Tênis Clube, a central Carol Gattaz, que tem o ataque mais eficiente da competição, com 69% de eficiência, falou sobre a expectativa para o duelo contra o Fluminense. O time de Belo Horizonte (MG) começou o ano vencendo o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 2 na última sexta-feira (04.01).

“Esperamos um jogo difícil. O Fluminense é uma grande equipe com jogadoras experientes e esse ano está brigando pelas primeiras colocações da tabela. Será uma partida dura e queremos fazer o nosso melhor jogo. Foi bom termos jogado contra o Dentil/Praia Clube na sexta-feira porque pegamos ritmo depois da parada para as festas de fim de ano”, explicou Carol Gattaz, que também falou sobre o duelo na rede contra a central Lara.

“Enfrentar o bloqueio tanto da Lara como o da Letícia Hage, que também é uma ótima bloqueadora, é uma dificuldade a mais para todas as nossas atacantes. Sabemos das qualidades delas e vamos tentar sempre nos superar. Espero que consiga ter sucesso nos meus ataques e que a Lara também tenha sucesso, mas não tanto no jogo de amanhã”, brincou Carol Gattaz.

Líder em quadra

Também nesta terça-feira, às 19h30, o Sesi Vôlei Bauru (SP) jogará com o líder Dentil/Praia Clube, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). O time de Uberlândia (MG) tem a melhor campanha da competição, com 24 pontos (oito resultados positivos e um negativo), e a equipe de Bauru (SP) está na terceira colocação, com 18 pontos (seis resultados positivos e três negativos).

Décima rodada do turno

A Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19 terá outros três jogos nessa terça-feira (08.01). As partidas serão válidas pela décima rodada do turno e acontecerão sempre às 20h. O Balneário Camboriú (SC) receberá o Sesc RJ, no Multieventos, em Balneário Camboriú (SC). O Curitiba Vôlei (PR) jogará com o Osasco-Audax (SP), na Universidade Positivo, em Curitiba (PR) e o BRB/Brasília Vôlei (DF) mediará forças com o Hinode Barueri (SP), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

SUPERLIGA CIMED FEMININA 18/19

Quinta rodada do turno

30.11 (SEXTA-FEIRA) – BRB/Brasília Vôlei (DF) 3 x 1 Balneário Camboriú (SC), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) (25/17, 23/25, 27/25 e 25/22)

30.11 (SEXTA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, na Univ. Positivo, em Curitiba (PR) – Canal Vôlei Brasil (25/21, 20/25, 25/17 e 25/22)

30.11 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) 2 x 3 Sesc RJ, às 20h, no Henrique Vollaboin, em São Paulo (SP) (21/25, 25/17, 27/25, 18/25 e 14/16)

30.11 (SEXTA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) 2 x 3 Osasco-Audax (SP), às 21h30, no José Correa, em Barueri (SP) – SporTV 2 (23/25, 27/25, 26/28, 25/18 e 11/15)

08.01 (TERÇA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)

08.01 (TERÇA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h30, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais