Lages (SC) será sede da fase final do torneio em 2019

Publicado em: 07/12/2018 15:37
Sada Cruzeiro é o atual campeão da Copa Brasil (Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 07.12.2018

A Copa Brasil Masculina de 2019 teve sua sede confirmada nesta sexta-feira (07.12), pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A fase final do torneio, que dá vaga ao campeão para disputa da Supercopa, será realizada nos dias 26 e 27 de janeiro do próximo ano, na cidade de Lages (SC), no ginásio Jones Minosso.

Assim como ocorre no feminino, a competição conta com duas etapas. Na primeira, a fase classificatória conta com as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga Cimed masculina 18/19 se enfrentando em jogo único eliminatório. Esta primeira fase acontece na casa de cada um dos quatro times mais bem classificados.

Os vencedores avançam às semifinais, que serão disputadas em Lages (SC), no dia 26 de janeiro, no ginásio Jones Minosso. Os clubes vencedores das semifinais disputam a final no dia seguinte. O formato é diferente das edições passadas, quando o clube sede da fase final garantia presença direto na semifinal do torneio.

Esta é a sétima edição da Copa Brasil no naipe masculino. A primeira aconteceu em 2007 contou com título da Cimed (SC). O torneio voltou a ser disputado em 2014, e esta será a sexta edição consecutiva. Na última, título para o Sada Cruzeiro (MG), clube que detém três conquistas e é o maior vencedor do torneio (veja todos os campeões abaixo).

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL FEMININA:  
2007 - Cimed EC (SC), em Joinville (SC)
2014 - Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)
2015 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2016 - Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)
2017 - EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2018 - Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais