Fluminense (RJ) e Aest (ES) ficam com o título da temporada 2018

Publicado em: 04/12/2018 14:37
(Créditos: )

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 02.12.2018

Os campeões da temporada 2018 do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-19 de vôlei de praia foram definidos na manhã deste domingo (02.12), em Volta Redonda (RJ). No naipe masculino, título para o Fluminense (RJ), que foi representado pela dupla João Pedro/Lucas Sampaio. No feminino, ouro para a Aest (ES), da dupla Thamela/Blenda.

A competição foi sediada pelo Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional e realizada em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), visando proporcionar mais experiência para as jovens promessas da modalidade. Ao todo, foram 24 times e 56 partidas, encerradas neste domingo, com a disputa de medalhas.

Na final feminina, vitória de Thamela/Blenda, da Aest (ES), sobre Thainara/Natália, representantes do BNB Clube (CE): 2 sets a 0 (21/12, 21/15). As capixabas ficaram com o ouro de maneira invicta, e nem sequer perderam um set em todo torneio. Thamela representou o Brasil no Campeonato Mundial Sub-19 e nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018.

A medalha de bronze do torneio feminino ficou com Emanuely/Maria, do Olympico Club (MG). Elas superaram Giovana/Pamella, do Náutico Capibaribe (PE), por 2 sets a 0 (21/13, 21/18), completando o pódio. Na temporada passada, o título tinha sido conquistado pelo Olympico.

Já na decisão do torneio masculino, vitória de João Pedro/Lucas Sampaio, do Fluminense (RJ), por 2 sets a 0 (21/19, 22/20) sobre Pablo/Diego, do BNB Clube (CE). Lucas Sampaio representou o país em torneios como o Mundial Sub-19 neste ano.  

O título na temporada 2017 no naipe masculino havia ficado com a Aest (ES). Na disputa pelo terceiro lugar, vitória de Thiego/Pablo, do Náutico Capibaribe (PE), sobre Juan/Victor, do Olympico (MG), por 2 sets a 0 (21/18, 21/15).

Atualmente a CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores.

Idealizado em sua política de formação de atletas, o Edital 07 foi resultado de uma Chamada Pública cujo objeto prevê investimento em equipamentos, e o custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas para participarem dos Campeonatos Brasileiros Interclubes. Ao todo, 39 dos clubes integrados ao CBC serão anfitriões de eventos do gênero, realizando competições até 2020, atingindo centenas de clubes e milhares de beneficiários.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO NAIPE MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/inter_sub19/tabopen/tabelatodas.asp?site=3000&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO NAIPE FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/inter_sub19/tabopen/tabelatodas.asp?site=3000&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais