CBV é finalista do prêmio Sou do Esporte pelo quarto ano seguido

Publicado em: 06/11/2018 09:22
CBV sempre ficou entre as cinco melhores desde a criação do prêmio (Créditos: Divulgação)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 06.11.2018

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) é uma das finalistas pelo quarto ano consecutivo do prêmio “Sou do Esporte” na categoria ‘governança’. A cerimônia que anunciará os vencedores ocorre no dia 21 de novembro, no Grand Hyatt, no Rio de Janeiro. As confederações de atletismo, rugby, vela e tênis de mesa também estão na disputa.

O prêmio foi criado pela associação sem fins lucrativos em 2015, e avalia práticas de boa gestão, transparência e governança das confederações olímpicas a partir de mais de 100 atributos. A CBV sempre se manteve entre os cinco finalistas, com média superior a nota cinco, tendo ficado em 3º lugar em 2015 e 2016, e na quarta posição em 2017.

A premiação será transmitida ao vivo pela página oficial da Sou do Esporte no Facebook a partir das 18h30. O evento também contará com uma homenagem para a tenista brasileira Maria Esther Bueno, que faleceu em 8 de junho de 2018.

Única premiação na América Latina destinada às confederações esportivas com melhores práticas de governança, o prêmio é uma iniciativa da Sou do Esporte (SDE), associação sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento do esporte brasileiro, com o respaldo da organização dinamarquesa Play the Game, que atua na promoção da democracia, transparência e liberdade de expressão nos desportos.


Parceiros Oficiais