EMS Taubaté Funvic recebe o Corinthians-Guarulhos em encontro de velhos conhecidos

Publicado em: 31/10/2018 13:51
Leandro Vissotto no jogo de estreia do EMS Taubaté Funvic (Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

A partida entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Corinthians-Guarulhos (SP) reúne antigos conhecidos de seleção brasileira. Com os atletas divididos em seus clubes, nomes como Leandro Vissotto, Rapha, Lucarelli e Lucão, do time do Vale do Paraíba, e Sidão, Riad, Serginho e Marcelinho, da equipe corintiana, se enfrentarão nesta quinta-feira (01.11), às 20h, em confronto válido pela segunda rodada da Superliga Cimed de vôlei 2018/2019. A partida será realizada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) e terá transmissão do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

Na primeira rodada, o EMS Taubaté Funvic começou sua trajetória na edição de 25 anos do campeonato nacional com vitória sobre o Caramuru Vôlei (PR), enquanto o Corinthians-Guarulhos acabou superado pelo Fiat/Minas (MG).

De casa nova, o oposto Leandro Vissotto fala com carinho sobre o encontro com tantos amigos ao ser contratado pela equipe do EMS Taubaté Funvic. “É muito bom estar aqui em Taubaté e reencontrar antigos companheiros de seleção, como o Lucarelli, Rapha, Lucão, Douglas, Otávio, e está sendo ótimo conhecer outros, como o Thales, que não cheguei e jogar junto na seleção”, disse Vissotto.

O oposto está disposto a ajudar seu novo time a conquistar o inédito título da Superliga Cimed. “Oportunidade muito boa de estar em um time feito para chegar o mais longe possível e vou fazer o meu melhor. Estou feliz pela confiança de vir substituir um atleta como o Wallace e é uma responsabilidade enorme. Vou fazer o meu melhor para chegarmos ao sonho de ganhar essa Superliga Cimed”, complementou Leandro Vissotto.

O desafio contra o time corintiano é encarado com enorme seriedade. “Jogo contra o Corinthians-Guarulhos é sempre difícil. Eles têm um time experiente, também com antigos companheiros de seleção – Serginho, Riad, Sidão – e temos que entrar focados da mesma forma como foi contra o time de Caramuru para fazer o nosso melhor e seguir em frente”, garantiu Vissotto.

No Corinthians-Guarulhos, o pensamento é o mesmo: concentração total para garantir a vitória nesta segunda rodada. Para o central Sidão, o nível de dificuldade é alto, mas seu time tem se preparado para boas atuações na Superliga Cimed.

“Sabemos que nosso time não está exatamente no mesmo nível das quatro principais equipes, que eu considero como Sada Cruzeiro, EMS Taubaté Funvic, Sesi-SP e Sesc RJ, e sabendo disso, temos que treinar muito e buscar a perfeição, já que, para jogar contra times deste nível, para conseguirmos o resultado positivo, temos que estar todos no seu 100%”, destacou Sidão.

O ritmo de treinos está intenso em Guarulhos. “Estamos nos preparando muito fisicamente, treinando muito saque, que sabemos que é preciso melhorar, para consequentemente bloquearmos melhor. Temos treinando bastante e vamos para Taubaté para o tudo ou nada. Sabemos a qualidade do time deles, as peças de reposição que eles têm e que o favoritismo está do lado deles, mas estamos indo para brigar e buscar pontos. Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos motivados e vamos fazer de tudo para sair com a vitória”, concluiu Sidão.

Quatro dos seis jogos terão transmissão

Além da transmissão pelo Canal Vôlei Brasil de EMS Taubaté Funvic x Corinthians-Guarulhos, a segunda rodada da Superliga Cimed masculina terá outros três jogos exibidos – sendo assim, quatro das seis partidas à disposição do torcedor do voleibol.

Também nesta quinta-feira haverá o confronto entre Sesi-SP e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), que será às 20h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Três partidas serão realizadas no sábado (03.11). Neste dia, o Vôlei UM Itapetininga (SP) receberá o São Judas Voleibol (SP), às 18h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), com transmissão do Canal Vôlei Brasil, o Sada Cruzeiro (MG) enfrentará o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), e o Sesc RJ jogará contra o Caramuru Vôlei (PR), este exibido pelo SporTV.

E, para finalizar a rodada, na segunda-feira (05.11), o Fiat/Minas fará sua estreia em casa ao enfrentar o Vôlei Renata (SP), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Esse jogo terá transmissão ao vivo do Globoesporte.com.

SONORAS - Vissotto e Sidão

http://2018.cbv.com.br/sonoras/1

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Segunda rodada do turno

01.11 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

01.11 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

03.11 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x São Judas Voleibol (SP), às 18h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

03.11 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

03.11 (SÁBADO) – Sesc RJ x Caramuru Vôlei (PR), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

05.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x Vôlei Renata (SP), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – GLOBOESPORTE.COM

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais