China recebe mais uma etapa da temporada 18/19

Publicado em: 09/10/2018 12:32
Rebecca e Ana Patrícia venceram a primeira etapa da temporada 18/19 (Créditos: GettyImage/FIVB)

Depois de passar por Qinzhou (CHN) na semana passada, o Circuito Mundial de vôlei de praia faz mais uma parada no território chinês. A partir desta quarta-feira (09.10) a cidade de Yangzhou recebe um torneio quatro estrelas da temporada 2018/2019. Na disputa por medalhas estarão dez duplas brasileiras (seis no naipe feminino e quatro no masculino).

No primeiro dia de evento será disputada a fase de qualificação, com as duplas com menos pontos no ranking, que decidirão as vagas ainda disponíveis na chave principal. No feminino três duplas do Brasil entrarão em ação nesta quarta-feira. Ângela/Carol Horta (DF/CE) enfrenta Kubickova/Kvapilova, da República Tcheca. Tainá/Victoria (SE/MS) mede forças com Sakurako/Miyagawa (JAP), enquanto Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), que ficou com o ouro na etapa anterior, joga com Cruickshank/Dunn-Suen (CAN). Entre os homens apenas Oscar/Luciano (RJ/ES) disputa a qualificação. A dupla terá pela frente os ucranianos Popov e Gordieiev. As vencedoras destes confrontos estarão classificadas para a próxima fase.

Já classificados para o torneio principal estão Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/André Stein (ES) e Guto/Saymon (RJ/MS), no masculino; e Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), Josi/Lili (SC/ES) e Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES), pelo feminino. A fase principal terá 32 duplas de cada gênero, que serão divididas em oito grupo com quatro times em cada. A decisão do evento será no domingo (14.10).

A etapa de Yangzhou dará um total de 150 mil dólares em premiação, 20 mil para cada dupla campeã, que também somará 400 pontos no ranking.

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2018/2019:

Etapa de Qinzhou – China (3 estrelas)

Ana Patrícia/Rebecca - ouro

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais