Semifinais definidas em Manaus (AM)

Publicado em: 05/10/2018 23:06
Arena montada na praia de Ponta Negra (Créditos: Divulgação)

A disputa da chave principal da etapa de Manaus (AM) do Circuito Brasileiro sub-21 de vôlei de praia aconteceu nesta sexta-feira (05.10). Ao longo do dia de competição foram realizadas as partidas da fase de grupo, a repescagem e as quartas de final, definindo os semifinalistas do torneio. Os jogos acontecem na arena montada na Praia da Ponta Negra e seguem até sábado (06.10), sempre com entrada franca à torcida. Esta é a quarta e última parada da temporada 2018.

No naipe masculino, as semifinais terão o campeão mundial Sub-19 e Sub-21 Renato, que atua ao lado do irmão gêmeo Rafael (PB), contra os paranaenses Patrick e Lipe (PR). A outra semifinal terá André Danilo/Matheus (SE) contra Gabriel/ Gabriel Cândido (RJ). As duas partidas ocorrem às 10h40 (hora local).

O torneio feminino terá nas semifinais confronto de Ingridh /Amanda (PR) com Amanda/Talita (CE). A outra partida será entre Isabella/Monique (PR), contra Helena/Lari (SC). Ambos os jogos serão às 9h50 (hora local).

A decisão de medalhas começa às 16h20 com a disputa do bronze feminino, seguido do bronze masculino, e as finais. Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times ao longo do ano.

A temporada é formada por quatro etapas. Na primeira, em João Pessoa (PB), André Danilo e Matheus, representando Sergipe, e Aninha/Victoria, defendendo o estado do Mato Grosso do Sul, ficaram com o título. Na segunda etapa, no Rio de Janeiro (RJ), o título ficou com Aninha/Victória (MS) e com Rafael/Renato (PB), pódio que se repetiu em Jaboatão dos Guararapes (PE).

Rio de Janeiro, no naipe masculino, e o Ceará, no naipe feminino, foram os campeões da temporada 2017. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ), Bruno Schmidt (DF), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE) e Maria Elisa (RJ).

VEJA OS GRUPOS DO TORNEIO MASCULINO

http://www.aplicativoscbv.com.br/sub21/tabopen/tabelatodas.asp?site=15&sexo=m

VEJA OS GRUPOS DO TORNEIO FEMININO

http://www.aplicativoscbv.com.br/sub21/tabopen/tabelatodas.asp?site=15&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais