Ana Patrícia/Rebecca conquista o ouro em Qinzhou

Publicado em: 04/10/2018 11:58
Rebecca e Ana conquistaram o primeiro ouro da dupla no Circuito Mundial (Créditos: GettyImage/FIVB)

O vôlei de praia brasileiro continua colhendo louros pelo mundo. No início da manhã desta quinta-feira (04.10) Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) conquistaram o título da etapa três estrelas de Qinzhou (CHN) do Circuito Mundial. Na decisão do torneio elas venceram, de virada, a dupla italiana Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth, de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/15 e 15/12).

A medalha na etapa chinesa é a primeira de ouro da dupla no Circuito Mundial de vôlei de praia. A mineira Ana Patrícia destacou a capacidade de adaptação às condições do jogo como principal arma na conquista.

“Eu foquei nos meus pontos fortes que são o saque e o ataque. Quando perdemos o primeiro set, eu disse a mim mesma que precisava ajustar alguns detalhes para ajudar a reverter a situação difícil. Mas, para mim, foi a Rebecca quem fez a maior diferença em quadra”, disse Ana.

Para alcançarem a final, Ana e Rebecca passaram pelas russas Ukolova e Birlova na semifinal. A vitória brasileira foi por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13). Com o título em Qinzhou elas faturaram 600 pontos no ranking, e um prêmio de aproximadamente 38 mil reais.

Após Qinzhou, a China receberá mais um evento do Circuito Mundial 2018/2019, de 10 a 14 de outubro. Será a etapa quatro estrelas de Yangzhou.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais