Alison e André Stein estreiam time no tour nacional com vaga na semifinal

Publicado em: 14/09/2018 19:39
Alison prepara jogada para André Stein (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Em Palmas (TO) – 14.09.2018

A primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2018/2019, em Palmas (TO), já tem seus semifinalistas no naipe masculino. Após a disputa das oitavas e quartas de final, nesta sexta-feira (14.09), Alison/André Stein (ES) e Thiago/George (SC/PB) avançaram e se enfrentam às 10h10 deste sábado (15.09). Pela outra semifinal, Eduardo Davi/Adrielson (PR) encara Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) às 11h.

Os dois duelos das semifinais terão transmissão ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já as disputas de bronze e ouro serão exibidas exclusivamente pelo SporTV, ainda no sábado, a partir das 19h ( de Brasília). Apesar de já terem atuado juntos no Circuito Mundial, Alison e André Stein, que começaram a treinar juntos no início de julho, disputam o primeiro evento nacional desde a formação da dupla.

Eles avançaram ao superaram nas quartas de final Léo Vieira e Jô por 2 sets a 0 (21/18, 21/15), em 37 minutos. Alison comentou o desempenho da dupla e o planejamento de longo prazo.

“O Circuito Brasileiro é muito forte, Léo e Jô são um time que dá muito trabalho e sabíamos que não poderíamos errar. Tivemos dificuldades no primeiro set, mas conseguimos controlar melhor no segundo. Jogos como esse são importantes para uma dupla que está se formando. Quando nos juntamos, sabíamos que o começo seria de aprendizado, disputado. Estou feliz com a semifinal e espero que possamos fazer o melhor neste sábado”, disse Alison.

Thiago e George avançaram ao venceram Luccas Lima e Bernardo Lima (SP/CE) nas quartas de final, por 2 sets a 1 (13/21, 22/20 e 15/12), em 52 minutos. Thiago analisou a bela virada.

"O voleibol de praia no Brasil é muito competitivo. Todos buscam treinar com os melhores, ter boas condições de chegar entre os primeiros. Bernardo e o Luccas estavam prontos para avançarem à semifinal, mas eu e o George conseguimos mudar o jogo. Acho que nosso entrosamento, o fato de termos jogado juntos uma temporada, termos rodado o Circuito Mundial, acabou fazendo com que a gente encontrasse o caminho da vitória".

Hevaldo também comemorou o bom desempenho na estreia da temporada 2018/2019. Ao lado de Arthur Lanci, ele eliminou o campeão mundial Evandro (RJ) e seu parceiro Vitor Felipe (PB). “Tivemos duas semanas de treinamentos fortes, fizemos várias situações de jogo, possibilidades que teríamos aqui em Palmas. Estamos muito felizes com essas vitórias, com essa vaga na semifinal. Saber que o trabalho está sendo bem feito é muito gratificante”.

Já Eduardo Davi e Adrielson, representando a AMVP (Associação Maringaense de Vôlei de Praia), venceram nas quartas de final Marcus Carvalhaes e Pedro Resende (RJ/PB) por 2 sets a 0 (21/15, 21/12), em 33 minutos de duração. É a primeira semifinal de Adrielson no Open.

Após Palmas (TO), o Circuito Brasileiro Open seguirá para Vila Velha (ES), de 24 a 28 de outubro, enquanto a terceira parada ocorre em Campo Grande (MS), de 21 a 25 de novembro. Em 2019, outras etapas da temporada 18/19 serão realizadas. As datas e cidades ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA
http://2018.cbv.com.br/galeria/2076/palmas-to---14.09.2018---circuito-brasileiro-open---masculino

VEJA OS RESULTADOS DO TORNEIO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=35&sexo=m

OUÇA E BAIXE AS ENTREVISTAS DO TORNEIO
http://2018.cbv.com.br/sonoras/1

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais