Disputa do classificatório define últimas vagas ao torneio feminino em Palmas

Publicado em: 13/09/2018 20:25
Arenas montadas na Praia da Graciosa, em Palmas (Créditos: Divulgação/CBV)

Em Palmas (TO) – 13.09.2018

A etapa de Palmas (TO) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia já tem as 24 duplas definidas no torneio feminino. Além das 16 que já estavam garantidas pelo ranking de entradas, outros oito times venceram nesta quinta-feira (13.09), pelo classificatório, confirmando presença na competição que abre a temporada 2018/2019. A arena está montada na Praia da Graciosa, com entrada franca ao público.

Foram realizados nove jogos, com 17 duplas disputando as oito vagas. Avançaram Rafaela/Índia (PA), Cris/Luiza Amélia (SP/CE), Solange/Teresa (DF/CE), Sandressa/Rosimeire Lima (AL), Verena/Ligia Dallmann (CE/RJ), Hegê/Talita (CE), Fabíola/Andrea Martins (DF/AM) e Pity/Thais (BA/RJ).  Destaque para novas formações, como da brasiliense Solange e da cearense Teresa, que atuaram juntas pela primeira vez no Open. Elas superaram Alba/Ingridh (BA/PR) por 2 sets a 1 (14/21, 21/10, 11/15) e seguiram no torneio.

“Em Brasília, onde treinamos, o clima é parecido com o de Palmas. Um calor intenso e a umidade do ar, baixa. A única diferença é que em Palmas está ventando bastante, então isso dificultou um pouco, especialmente no passe. Mas conseguimos contornar bem, ter tranquilidade. Erramos, mas erramos menos que elas (Alba e Ingridh), e quem erra menos costuma vencer. Estamos treinando juntas em Brasília, com bons objetivos. Estamos buscando evoluir cada dia”, declarou a cearense Teresa.

Quem também estreou dupla com vitória e vaga na fase principal foi a paraense Rafaela. Jogando ao lado de Jéssica, mais conhecida como Índia (PA), ela superou Thamela e Aninha (ES/MS) por 2 sets a 0 (21/14, 21/16) e comemorou.

“A Jéssica é uma garota que está evoluindo muito, é jovem, com potencial e vinha muito bem no Circuito Challenger. Fechamos um time não apenas para o Open, mas também para defender nosso estado, o Pará. Estamos felizes, claro que o primeiro jogo ainda tem a questão do entrosamento, além do nervosismo que o classificatório carrega, mas ótimo que deu tudo certo. Está bem quente, vamos descansar e ir com tudo nesta sexta”, disse Rafaela.

As 16 duplas pré-classificadas são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Andressa (CE/PB), Taiana/Vivian (CE/PA), Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Val/Naiana (RJ/CE), Izabel/Thati (PA/PB), Rachel/Érica Freitas (RJ/MG), Andrezza/Neide (AM/AL), Aline/Diana (SC/RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ), Juliana Simões/Eunyce (PR/AL), Mayana/Fabrine (TO/BA) e Haissa/Amanda Maltez (MS/RJ).

As 24 duplas no torneio feminino serão divididas em seis grupos de quatro e entram em ação nesta sexta-feira (13.09), quando também acontece a disputa do classificatório do torneio feminino. Após a fase de grupos, os primeiros e segundos de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, vão para as oitavas de final.

Os jogos da quadra central terão transmissão ao vivo pelo Facebook e site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (15.09), a partir das 19h, e domingo (16.09), a partir das 10h, serão exibidas ao vivo exclusivamente pelo canal SporTV.

A segunda etapa do Circuito Brasileiro Open será em Vila Velha (ES), de 24 a 28 de outubro, enquanto a terceira parada ocorre em Campo Grande (MS), de 21 a 25 de novembro. Em 2019, outras etapas da temporada 18/19 serão realizadas. As datas e cidades ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA E OS GRUPOS DO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=35&sexo=F

OUÇA E BAIXE AS ENTREVISTAS DO DIA
http://2018.cbv.com.br/sonoras/1

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais