Brasil faz amistoso contra a Alemanha nesta sexta-feira

Publicado em: 06/09/2018 20:31
Treino da seleção brasileira em Leipzig, na Alemanha (Créditos: Divulgação/CBV)

Na reta final de preparação para o compromisso mais importante da temporada, o Campeonato Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentará a Alemanha nesta sexta-feira (07.09) em um amistoso que será disputado em Leipzig, na casa do adversário, a partir das 14h (Horário de Brasília) – 19h, no horário local. Nesta quinta (06.09), o Brasil fez os dois primeiros treinos na cidade alemã.

A delegação brasileira chegou a Leipzig na quarta (05.09) à noite e já foi para a quadra logo cedo. Segundo o oposto Wallace, esse primeiro trabalho é importante. “Esse primeiro treino foi bom para adaptação ao fuso. Sabemos que cinco horas não fazem tanta diferença assim, nem atrapalham tanto, mas é bom estar logo treinando”, disse o atacante.

Wallace ainda destacou o valor dos dois amistosos contra os alemães – o segundo será no domingo (09.09), em Dresden. “Os amistosos vão nos dar um ritmo de jogo bom para nos preparar para o Mundial, que é bem longo. Por isso, o time tem que se doar ao máximo nesses dois encontros com a Alemanha”, comentou o oposto da seleção brasileira. 

O técnico Renan também valorizou a oportunidade de estar na Alemanha nos dias que antecedem a chegada oficial a Ruse, na Bulgária, onde o Brasil fará a primeira fase do Mundial.

“Chegamos ontem na Alemanha e amanhã já fazemos o primeiro amistoso. Essa viagem é bastante importante para dar uma quebrada antes de chegarmos na Bulgária, onde teremos o primeiro compromisso no Mundial. Estar aqui nesta semana é importante para entrar no fuso horário e começar a entrar no clima da competição”, explicou Renan.

Atenção com o treinamento físico também é um dos objetivos do grupo nesta passagem pela Alemanha. “Os dois amistosos são muito importantes e vamos aproveitar, também, para focar na parte física, que vai ser fundamental para suportar a carga de treinos e jogos que teremos nas três próximas semanas”, complementou Renan.

O preparador físico do Brasil, Renato Bacchi, explica sobre o trabalho desenvolvido nesta semana pré-Mundial. 
“Estamos em fase final de preparação, momento fundamental para adequação da equipe ao fuso horário e ao clima da região onde iremos competir. É momento de ajuste final da equipe a um ritmo de treinamento de alta intensidade com volume proporcional ao que encontraremos na competição”, disse Bacchi. 

O Brasil estreia no Campeonato Mundial da Bulgária e da Itália no dia 12 de setembro, contra o Egito. O grupo que representará o país na competição é formado pelos levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Lucas Lóh, Douglas e Kadu, e os líberos Thales e Maique. 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro
 


Parceiros Oficiais