CBV - Grupo aproveita período de treinamento Confederação Brasileira de Voleibol 

Grupo aproveita período de treinamento

Publicado em: 02/08/2018 17:49
Renan comanda treino no CDV, em Saquarema (Créditos: Divulgação/CBV)

Com um período de cerca de mês e meio para se preparar, a seleção brasileira masculina de vôlei tem se empenhado ao máximo e diariamente no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O foco está no Campeonato Mundial, principal objetivo da temporada, que já teve o Brasil na disputa da Liga das Nações, onde terminou com o quarto lugar.

A diferença entre as duas competições está justamente no tempo de preparação. Diferente do primeiro desafio, quando praticamente não treinou com o grupo completo antes da estreia, desta vez, o técnico Renan reúne o grupo para uma boa preparação no centro de treinamento na Região dos Lagos.

“Agora, com esse período, não tenho a menor dúvida que chegaremos bem ao Campeonato Mundial. Os jogadores mais jovens tiveram oportunidade durante a Liga das Nações, jogaram, pegaram experiência e agora estão treinando para fortalecer, ganhar cada vez mais confiança e nos ajudarem junto aos mais experientes”, afirmou Renan.

A seleção brasileira masculina estreia no Mundial no dia 12 de setembro, contra o Egito, em Ruse, na Bulgária. Ainda na primeira fase e na mesma sede, a equipe dirigida pelo técnico Renan enfrentará, em sequência, França, Holanda, Canadá e China. O comandante espera por mais uma competição bastante difícil.

“Temos certeza que oito times são principais candidatos. Mas, para chegar ao título, tem que passar por todos. Vamos encarar jogo a jogo e cada um deles é muito duro. A Liga das Nações provou isso. Agora, no Mundial, pretendemos já na primeira fase fazer uma boa campanha, já que leva o resultado para a segunda. É importante começar bem”, destacou Renan.

O treinador comemora o tempo de preparação e a volta de jogadores como o ponteiro Lipe, que ficou de fora da reta final da Liga das Nações e já está recuperado.

“Com a experiência de alguns, como o Lipe, que está retornando, já praticamente 100% e vai ajudar bastante, e a experiência que os jovens já tiveram na Liga das Nações, tenho certeza que vamos chegar bem no Mundial. E, mais do que tudo, com o tempo de preparação, que é algo que sempre nos alimentou para chegarmos bem nas competições”, concluiu Renan Dal Zotto.

Amistosos e janela de imprensa

Ainda como parte da preparação, a seleção fará três amistosos contra a Holanda neste mês de agosto. O primeiro será no dia 18, às 21h45, em Brasília. Depois, no dia 20, será a vez de enfrentar os holandeses em Manaus, a partir das 21h30. E, encerrando a excursão, o Brasil jogará em Belém, às 19h.

A seleção brasileira fará janela de imprensa na próxima terça-feira (07.08), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema. Na ocasião, os jornalistas também poderão ter acesso ao treino e entrevistas com a seleção B, que se prepara para a Copa Pan-Americana. Os jornalistas interessados na cobertura deverão confirmar presença no [email protected].

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro


Parceiros Oficiais