CBV - CBV divulga lista de convocados Confederação Brasileira de Voleibol 

CBV divulga lista de convocados

Publicado em: 12/06/2018 10:37
Magoo vai ter um grupo de 20 jogadores no CDV (Créditos: Divulgação/CBV)

Estreando na seleção brasileira, o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, anunciou nesta terça-feira (12.06) a primeira convocação da categoria sub-19 masculina. Os 14 jogadores convocados, mais os 12 convidados, se apresentam no próximo dia 25 no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para dar início a preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre os dias 22 e 29 de setembro, na Colômbia.

Magoo convocou os levantadores Guilherme Marques e Gustavo Orlando; os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius da Silva; os centrais Guilherme Rech, Leonardo de Andrade e Vinícius Perini; os ponteiros João Vitor Alves, Lucas Fontanella, Lucas da Silva, Matias Provensi e Nathan Krupp, e os líberos Leonardo Kihara e Pedro Henrique Tomasi.

Os convidados pelo treinador da seleção brasileira sub-19 foram os levantadors Bernardo da Silveira e Jean Queiroz; os opostos Lucas Soares e Renan Gonçalves; os centrais Kelvi Souza, Otávio Brasil, Pietro Santos e Vinícius Soares; os ponteiros Hiago Bernardes, Marcus Vinícius Oliveira e Vinícius Chan, e o líbero Erick Klein.

Segundo Magoo, todos serão avaliados e alguns dos convidados poderão completar a lista de 20 nomes inscritos para o campeonato.

“Os convidados chegam como uma forma de conseguirmos mais garotos para acompanhar junto com os demais convocados. A ideia é colocá-los em ´confronto´ com o grupo que já foi avaliado em outros anos e que já vem sendo monitorado. Já os convocados são garotos que vêm atuando nos seus clubes ou no CBS da categoria”, disse Magoo, se referindo ao Campeonato Brasileiro de Seleções.

Para dar início ao trabalho, o treinador espera receber um grupo com disposição e foco. “Espero que todos venham com muita vontade de trabalhar. Que, acima de tudo, possam compreender o que é estar neste lugar, que é o CDV, ter a oportunidade de poder representar o país e que pensem em começar a construir uma história no voleibol e na seleção brasileira”, afirmou Magoo.

O técnico da seleção sub-19 anda falou sobre o trabalho e ele e sua comissão técnica têm como objetivo. “Que possamos nos esmerar ao máximo para revelar grandes jogadores para um futuro próximo para nosso país”, concluiu Fabiano Ribeiro, o Magoo.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro


Parceiros Oficiais