CBV - Brasil estreia bem na temporada 2018 Confederação Brasileira de Voleibol 

Brasil estreia bem na temporada 2018

Publicado em: 09/06/2018 14:31
Seleção sub-18 na Argentina (Créditos: Divulgação/CBV)

A seleção brasileira feminina sub-18 de vôlei começou bem na temporada 2018. As comandadas do técnico Hairton Cabral tiveram bom aproveitamento nos três confrontos contra a Argentina, na casa das adversárias, e venceram dois dos três jogos, sendo campeãs do Desafio Brasil x Argentina Sub-18 2018. A equipe brasileira fez cada jogo em uma cidade diferente e, consequentemente, encarou várias viagens pelo país.

“Fizemos uma verdadeira maratona, desde quando chegamos aqui na Argentina. Jogamos em Puerto Madryn, Los Antiguos e Caleta Olívia. Vencemos o primeiro bem, depois fizemos uma viagem muito longa, não tivemos tempo de descansar e perdemos um pouco de rendimento. E ontem ganhamos de 3 a 0, em um bom resultado”, comentou Hairton Cabral.

Para o treinador da seleção sub-18, as jogadoras estão adquirindo uma boa experiência no Desafio que ajuda na preparação do Campeonato Sul-Americano da categoria, que irá acontecer de 6 a 13 de julho, em Valledupar, na Colômbia.

“Essa excursão pela Argentina tem sido muito proveitosa para a nossa equipe, já que, diferentemente da seleção da Argentina, que está há cerca de dois anos jogando junta, a nossa se reuniu há 50 dias. E, mesmo com pouco tempo de trabalho, já conseguimos manter o nosso nível”, comemorou o treinador brasileiro.

Apesar de satisfeito, Hairton Cabral quer ainda mais do grupo que dirige. O técnico saque que o grupo pode evoluir ainda mais e chegar mais bem preparado ao principal compromisso da temporada 2018.

“Ainda temos muito o que melhorar, mas foram partidas importantes. Jogamos fazendo todo o protocolo oficial de jogo e isso é muito interessante. É uma experiência que, sem dúvida, vai ser fundamental para a disputa do Sul-Americano. O saldo foi altamente positivo”, concluiu Hairton Cabral.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro


Parceiros Oficiais