CBV - Josi e Lili largam com duas vitórias e vão às oitavas de final em etapa na China Confederação Brasileira de Voleibol 

Josi e Lili largam com duas vitórias e vão às oitavas de final em etapa na China

Publicado em: 08/06/2018 11:11
Arena em Nantong recebe Circuito Mundial pelo segundo ano seguido (Créditos: Divulgação)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 08.06.2018

As brasileiras Josi e Lili (SC/ES) largaram com vitórias importantes na etapa duas estrelas de Nantong, na China, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Na madrugada desta sexta-feira (08.06), a parceria superou adversárias chinesas e italianas, avançando em primeiro lugar na chave B e indo direto às oitavas de final do torneio.

Josi e Lili começaram superando as chinesas Meimei Lin e Lingdi Zhu por 2 sets a 1 (21/14, 18/21, 15/7), em 44 minutos. Na sequência, venceram as italianas Gaia Traballi e Agata Zuccarelli, também no tie-break, com parciais de 16/21, 21/14, 15/10, em 54 minutos. Resultados importantes para definição do confronto da fase seguinte. Lili analisou.

“Foram dois jogos duros, bem ‘suados’. A areia aqui está realmente bastante fofa, como eu não jogava há muitos anos. Todos os times estão com um pouco de dificuldade em relação a isso, mas nós conseguimos nos adaptar e superar as dificuldades em dois jogos de tie-break. É importante ter um bom início de torneio. Amanhã teremos um time norte-americano e vamos com tudo para subir mais um degrau”, declarou a bloqueadora capixaba.

Pela partida das oitavas de final, Josi e Lili encaram as norte-americanas  McKenna Thibodeau e Madison Witt na madrugada deste sábado (09.06), às 2h (de Brasília). Este será o primeiro confronto entre os dois times. As norte-americanas de 23 anos começaram a disputar o tour internacional nesta temporada, e pela primeira vez avançam à fase eliminatória.

A competição nível duas estrelas na China, que termina no próximo domingo (10.06), distribuirá 400 pontos no ranking geral e cerca de R$ 16 mil ao time campeão. As brasileiras Josi e Lili disputaram três torneios do Circuito Mundial nesta temporada, tendo como melhor resultado um quarto lugar conquistado na etapa três estrelas de Mersin, na Turquia.

As duplas brasileiras somam 14 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo cinco de ouro, seis de prata e três de bronze. É a segunda vez que a cidade de Nantong recebe uma etapa do Circuito Mundial, a primeira aconteceu no ano passado, quando Shuhui/Xia Xinyi ficaram com a medalha de ouro.

A China já sediou as etapas quatro estrelas de Xiamen e duas estrelas de Jinjiang. Após a parada em Nantong, o país também será palco das etapas três estrelas de Haiyang e Qinzhou, da etapa quatro estrelas de Yangzhou e do Mundial Sub-19, em Nanjing.

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2018:

Etapa de Haia - Holanda (4 estrelas)
Maria Elisa/Carol Solberg - prata

Etapa de Fort Lauderdale - EUA (5 estrelas)
Fernanda Berti/Bárbara Seixas - ouro
Carol Horta/Taiana - prata

Etapa de Xiamen - China (4 estrelas)
Alison/Bruno Schmidt - bronze

Etapa de Huntington Beach - EUA (4 estrelas)
Fernanda Berti/Bárbara Seixas - ouro
Maria Elisa/Carol Solberg - prata
Evandro/André Stein - prata

Etapa de Itapema - Brasil (4 estrelas)
Ágatha/Duda - ouro
Evandro/André Stein - ouro

Etapa de Miguel Pereira - Brasil (1 estrela)
Vinícius/Luciano - ouro
Bernat/Harley - prata
Ramon Gomes/Álvaro Andrade - bronze
Aline/Diana - prata
Tainá/Victoria - bronze

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais