CBV - Sesc RJ e Dentil/Praia Clube disputam primeiro jogo da final neste domingo Confederação Brasileira de Voleibol 

Sesc RJ e Dentil/Praia Clube disputam primeiro jogo da final neste domingo

Publicado em: 14/04/2018 16:25
Sesc RJ é o atual campeão da competição (Créditos: Renan Rodrigues/CBV )

Sesc RJ e Dentil/Praia Clube (MG) disputarão, neste domingo (15.04), a primeira partida da final da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. A equipe carioca, atual campeã, jogará com o time mineiro, que teve a melhor campanha da fase classificatória, às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ). A TV Globo e o SporTV transmitirão ao vivo. Essa é a 24ª edição da competição mais tradicional do voleibol brasileiro.

A final da Superliga Cimed feminina acontecerá em dois jogos. Em caso de uma vitória para cada equipe será disputado um set extra para definir o campeão. Dentil/Praia Clube e Sesc RJ vão disputar pela segunda vez a final da Superliga Cimed. Na temporada 2015/2016, o time carioca levou a melhor sobre a equipe mineira por 3 sets a 1, em Brasília (DF), e ficou com o título.

Uma das jogadoras mais experientes no time carioca, a líbero Fabi, de 38 anos, ressaltou o equilíbrio entre as equipes para a grande decisão. A jogadora se prepara para disputar a sua 13ª final da Superliga.

“Toda decisão tem uma história, grupo e momentos diferentes. Esse ano passamos por muitas lesões, mas o importante é que está todo mundo bem para esse momento decisivo. Cada história construída é única e queremos brigar de igual para igual com o Dentil/Praia Clube. É uma decisão difícil com dois jogos, duas possibilidades e um super set possível. Esperamos fazer um bom jogo e será importante jogarmos a primeira partida diante dos nossos torcedores”, disse Fabi, que tem 10 títulos da competição.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a central Walewska, de 38 anos, mostrou confiança em um bom desempenho das mineiras.

“Nossa semifinal foi muito disputada. Chegamos ao quinto jogo contra uma equipe aguerrida que é o Vôlei Nestlé. Isso foi um bom teste e uma preparação para a final. A expectativa é grande e o Dentil/Praia Clube nunca foi campeão da Superliga. O projeto foi se fortalecendo aos longos dos anos para chegar nesse momento. Vamos enfrentar um time acostumado a jogar finais, mas estamos muito bem preparados”, afirmou Walewska.

O Sesc RJ, atual campeão, luta pelo 13º título da competição, enquanto o Dentil/Praia Clube busca um título inédito na sua história.

Final

Jogo 1

15.04 (DOMINGO) – Sesc RJ x Dentil/Praia Clube (MG), às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ) – TV Globo e SporTV

Jogo 2 (Super Set, se necessário)

22.04 (DOMINGO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesc RJ, às 9h10, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – TV Globo e SporTV

GALERIA DE FOTOS:

http://2018.cbv.com.br/galeria/2025/rio-de-janeiro-rj---13.04.2018---final-superliga-cimed-feminina---treino-dentilpraia-clube

http://2018.cbv.com.br/galeria/2026/rio-de-janeiro-rj---13.04.2018---final-superliga-cimed-feminina---treino-sesc-rj

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro


Parceiros Oficiais