CBV - Vitor Felipe e Guto largam com duas vitórias na etapa Finals da Argentina Confederação Brasileira de Voleibol 

Vitor Felipe e Guto largam com duas vitórias na etapa Finals da Argentina

Publicado em: 13/04/2018 18:57
Vitor Felipe (esq) e Guto em ação na Argentina (Créditos: Divulgação/CSV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 13.04.2018

O Brasil começou bem a caminha em busca de medalhas na etapa Finals do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018, em Resistência, na Argentina. Vitor Felipe e Guto (PB/RJ), representantes do país, venceram as duas partidas que disputaram nesta sexta-feira (13.04) e decidem a liderança do grupo neste sábado (14.04).

A etapa conta apenas com naipe masculino, já que o torneio Finals do naipe feminino será em Lima, no Peru, em maio. Vitor Felipe e Guto começaram o dia superando os equatorianos Jaramillo e Quiñones por 2 sets a 0 (21/15, 21/14). Horas depois, venceram pelo grupo os paraguaios Riveros e Goyo também em sets diretos, com parciais de 21/13 e 21/16.

“Conseguimos impor nosso ritmo, jogar com postura agressiva e com velocidade. Teremos um duelo com uma dupla de muita qualidade e experiência, que são os chilenos, mas vamos com confiança. Vencer é importante para avançar direto à semifinal, queremos muito representar bem nosso país e estamos muito focados jogo a jogo”, destacou o defensor Guto.

A dupla brasileira decide o primeiro lugar da chave contra os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, que também venceram os dois duelos do dia por 2 sets a 0. Os vencedores de cada grupo vão direto às semifinais, enquanto segundos e terceiros colocados disputam as quartas de final. Os jogos acontecem  no complexo poliesportivo Jaime Zapata.

O Brasil aparece na segunda posição do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas, com 1.000 pontos. A Argentina lidera com 1.080 pontos. Além de conquistar uma boa colocação, para ficar com o título da temporada, também é preciso contar com um tropeço dos argentinos Azaad e Capogrosso na fase eliminatória.

Ao todo são seis etapas do Circuito Sul-Americano para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada. O calendário completo pode ser acessado no site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), em http://voleysur.org/v2/calendario/calendario.asp.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. No Finals, os campeões somam 400 pontos, o vice, 360, o terceiro colocado, 320, reduzindo 40 pontos em cada posição seguinte.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA
http://voleysur.org/v2/resultados/juegos_tabla_livescore.asp?IDcamp=196&IDtab=700

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileir


Parceiros Oficiais