Dentil/Praia Clube chega à final com campanha marcante

Publicado em: 10/04/2018 16:11
Dentil/Praia Clube busca primeiro título da Superliga (Créditos: Divulgação/Dentil/Praia Clube )

O Dentil/Praia Clube (MG) chega à final da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18 depois de uma temporada especial e marcada por resultados expressivos. O time de Uberlândia (MG) teve a melhor campanha de toda a fase classificatória, com 21 vitórias e apenas um resultado negativo, o que garantiu o direito de disputar o segundo jogo da final em casa. No playoff das semifinais, a equipe mineira conseguiu superar pela primeira vez em uma fase eliminatória o Vôlei Nestlé (SP) por 3 a 2.

Com esses resultados, o grupo do treinador Paulo Coco está motivado para a grande final contra o Sesc RJ. O primeiro jogo da decisão será disputado às 10h deste domingo (15.04), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Dentil/Praia Clube e Sesc RJ vão disputar pela segunda vez a final da Superliga Cimed. Na temporada 2015/2016, o time carioca levou a melhor sobre a equipe mineira por 3 sets a 1, em Brasília (DF), e ficou com o título. O treinador Paulo Coco fez uma análise da temporada das mineiras.

“Tivemos uma campanha muito boa e fomos consistentes na fase de classificação durante o turno e o returno. Adquirimos um bom padrão de jogo e quebramos alguns tabus como vencer o Sesc RJ pela primeira vez e ganhar do Vôlei Nestlé em Osasco, o que nunca tinha acontecido. Essas situações foram importantes em toda nossa trajetória, além dos playoffs que tivemos cruzamentos complicados. Primeiro o Vôlei Bauru e depois o Vôlei Nestlé. Estamos fazendo uma boa campanha, mas para a final temos que quebrar o tabu mais importante para conquistar o título”, disse Paulo Coco, que também falou da expectativa para a final.

“Sabemos da qualidade do Sesc RJ. É o maior vencedor da história do feminino no voleibol brasileiro, com um técnico muito vitorioso. É a equipe a ser batida que vem de 12 títulos. Não é fácil ganhar deles muito menos numa final. É um desafio enorme”, afirmou Paulo Coco.

A central Fabiana ressaltou a boa campanha das mineiras e destacou o bom momento para a decisão.

“Fizemos uma campanha quase impecável na Superliga. Ganhamos quase todos os jogos na fase de classificação, perdemos poucos sets e terminamos em primeiro na tabela. Tivemos jogos duríssimos contra o Vôlei Nestlé e estamos na decisão contra o maior vencedor de títulos da Superliga. A nossa caminhada até aqui foi dentro daquilo que sonhávamos e trabalhamos para isso”, explicou Fabiana, que mostrou ainda otimismo para a decisão.

“A expectativa para a final da Superliga é a melhor possível. Agora são dois jogos para ver se vamos coroar o ótimo trabalho feito até aqui ou se isso não vai acontecer. Do outro lado é uma equipe acostumada a decidir, um time forte e muito bem treinado. Será uma final linda que vai brindar todos os amantes do vôlei com belos e disputados jogos”, destacou Fabiana.

O Sesc RJ, atual campeão, luta pelo 13º título da competição enquanto o Dentil/Praia Clube busca um título inédito na sua história.

Final

Jogo 1

15.04 (DOMINGO) – Sesc RJ x Dentil/Praia Clube (MG), às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ) – TV Globo e SporTV

Jogo 2 (Golden Set, se necessário)

22.04 (DOMINGO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesc RJ, às 9h10, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – TV Globo e SporTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro


Parceiros Oficiais