CBV - CBV divulga primeira convocação do ano Confederação Brasileira de Voleibol 

CBV divulga primeira convocação do ano

Publicado em: 03/04/2018 17:40
Hairton Cabral é o comandante da seleção sub-18 feminina de vôlei (Créditos: DIvulgação/FIVB )

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta terça-feira (03.04), a primeira convocação do ano de 2018. O técnico Hairton Cabral convocou 20 jogadoras para a seleção brasileira sub-18 feminina, que terá como principal compromisso a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, de 14 a 21 de julho, na Colômbia. O grupo se apresenta no próximo dia 16 no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Entre as atletas convocadas, duas chamam atenção pela questão de genética. Filhas de ex-jogadoras, Ana Cristina e Maria Eduarda vivem a primeira convocação sob atenção e uma enorme expectativa por parte das mães. 

“Recebi essa notícia com muita alegria e confesso que me surpreendeu. Via sempre a Duda falando, sonhando primeiro com seleção mineira, depois com a brasileira, e imaginava que ela tinha que sonhar mesmo e correr atrás disso. Vejo como uma grande oportunidade. É uma menina nova, alta, que tem um toque bom e sabe que é preciso trabalhar muito e a oportunidade está sendo dada. Isso me deixa muito feliz. Tento agregar um pouco daquilo tudo que passei, dando algumas dicas, contando histórias para que ela seja sempre amparada”, disse a ex-capitã da seleção brasileira, Ana Flávia.

Maria Eduarda vibrou com o chamado do técnico Hairton Cabral. “Estou muito feliz. Vejo essa convocação como uma grande chance de evoluir bastante e espero retribuir essa oportunidade da melhor maneira possível. Nem esperava muito essa convocação e estou comemorando bastante neste momento”, disse a levantadora Duda.

Outra mãe orgulhosa, Ciça também falou sobre Ana Cristina. “Tenho orgulho da minha filha não só pelo potencial que tem, nem pelas conquistas que já teve, sendo ainda muito nova, mas, pela pessoa que é e tem demonstrado ser: humilde, educada, esforçada, determinada; características que levarão ela ainda mais longe do que eu fui, não só como pessoa, mas como atleta”, disse Ciça, campeã mundial juvenil em 2001 e que teve passagens por diversos times na Superliga, como Flamengo, São Caetano, São Bernardo, Minas, entre outros.

As 20 convocadas por Hairton Cabral as levantadoras Laissa, Isis e Maria Eduarda; as líberos Letícia, Gabriela, Stefani, as centrais Milena, Deborah, Julia e Kátia, além das jogadoras que ainda serão avaliadas para definição da posição entre ponteiras e opostas: Vitória, Geovana, Caroline, Ana Cecília, Gabriela, Danielly, Ana Cristina, Alana, Stephany e Allana.

Além das 20 jogadoras convocadas, Jaqueline Schmitz e Vitoria Andrade e Rosa foram convidadas pelo treinador da seleção sub-18 para os treinamentos no CDV.

“No começo o trabalho é do zero. Elas não têm experiência em competição internacional. Estou muito esperançoso e tivemos que selecionar bem. Começamos com um grupo de 40 jogadoras para chegar as 20 convocadas e mais duas convidadas. Temos a convicção que vamos fazer um bom trabalho para conquistar o Sul-Americano e a vaga no Mundial do próximo ano. É um grupo bastante jovem e estamos otimistas”, concluiu Hairton Cabral.

Convocadas:

Levantadoras

Laissa Silva Rocha (Sesi Bauru)

Isis Simonetti (Barueri)

Maria Eduarda C Sanglard (Bradesco)

Líberos

Letícia Araújo A H Moura (Fluminense)

Gabriela Santin (Guaraciaba)

Stefani Tarraga (Bradesco)

Centrais

Milena Silva de Souza (Pinheiros)

Deborah Santana Ribeiro (Praia)

Julia Gambatto Kudiess (Minas)

Kátia Larissa M Silva (Recreio RS)

Ponteiras e opostas

Vitória M Parise (Ceat RS)

Geovana Vitória Rodrigues (São Caetano)

Caroline Grossi (Barueri)

Ana Cecília A López (Bradesco)

Gabriela Carneiro de Souza (Adesp Londrina)

Danielly Oliveira (Bradesco)

Ana Cristina M O Souza (São Caetano)

Alana Modesch (Bradesco)

Stephany Andrade Rosa (Fluminense)

Allana Capella Pereira (Flamengo)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais