Em casa, Vôlei Renata vence o Sesc RJ

Publicado em: 10/03/2018 17:42
O ponteiro Diogo foi o destaque na vitória do Vôlei Renata (Créditos: Marcos Ribolli/Vôlei Renata)

No ginásio do Taquaral lotado, o Vôlei Renata (SP) contou com o apoio de sua torcida e assegurou uma boa vitória na décima e penúltima rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018. Na tarde deste sábado (10.03), em Campinas (SP), o time da casa venceu o Sesc RJ por 3 sets a 1 (25/22, 16/25, 25/18 e 25/21).

O ponteiro do Vôlei Renata, Diogo, foi um dos principais destaques da partida, sendo o maior pontuador, com 21 acertos (18 de ataque, dois de saque e um de bloqueio). A boa atuação do experiente jogador chamou atenção dos torcedores, que votaram no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e deram a ele o Troféu VivaVôlei Cimed.  

Feliz com o resultado e com sua atuação individual, o ponteiro do Vôlei Renata fez questão de dividir o prêmio e mesmo o seu bom desempenho com todo o grupo campineiro.

“Fiquei dois jogos sem jogar, tive uma suspensão e só treinei neste período. Voltei com mais vontade de jogar e de ganhar. Ontem tivemos uma reunião entre os jogadores, vimos que estava faltando um pouco mais e hoje isso acabou acontecendo. Todos foram fundamentais, e todos deram sua contribuição. Só um que ganha o troféu e fiquei muito feliz por ter recebido”, disse Diogo.

O central Vini, também com importante participação na vitória, comemorou. “Essa equipe precisava fazer um jogo assim em casa. Não tina acontecido uma partida como essa em toda a temporada e estamos chegando perto do playoff. Era o último em casa na fase classificatória e acho que deixamos uma boa impressão. Foi difícil, mas preciso para entramos no playoff com mais confiança”, afirmou Vini.

O experiente oposto, Leandro Vissotto, também comentou sobre a vitória. “Eu estava jogando mal, não estavam entrando os meus ataques, eles me marcaram bem e demorou um pouco até encontrar de novo meu jogo, mas isso aqui é um time. O Diogo estava em um dia inspiradíssimo, o Vini ajudou muito, Rodriguinho, todos, e hoje jogamos como equipe”, elogiou Vissotto.

Na décima primeira e última rodada do returno da Superliga Cimed, o Vôlei Renata estará no Paraná para enfrentar o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) no próximo sábado (17.03), às 21h30. No mesmo dia e no mesmo horário, o Sesc RJ receberá o Sesi-SP na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

O JOGO

Vini abriu o placar da partida para o Vôlei Renata. Com Maurício Souza, o Sesc RJ fez 2/3. Em um potente ataque de Diogo, o time da casa marcou 5/3. Com Maurício Borges explorando o bloqueio adversário, o time carioca chegou ao ponto de empate: 9/9. O Vôlei Renata voltou a pontuar bem e, quando chegou a 12/9, Giovane pediu tempo. Na volta, ponto de saque de Renan e 13/9. No bloqueio de Tiago Barth, o Sesc RJ encostou no placar: 14/15. Foi a vez de Horacio Dileo pedir tempo. Na volta, mais um bloqueio do central e 15/15. O Vôlei Renata recuperou a vantagem e com ponto de saque de Diogo chegou a 18/15. Maurício Borges colocou o Sesc RJ encostado no placar novamente em 18/19. Diogo marcou 22/19. O time carioca encostou em 21/22 e Dileo parou o jogo. A reta final do set seguiu bem disputada e, no bloqueio de Vini, o Vôlei Renata fechou em 25/22.

O Sesc RJ saiu na frente e abriu 2/0. Com João Rafael, o time do Rio de Janeiro ainda abriu quatro pontos em 6/2. Horacio Dileo parou o jogo com pedido de tempo. A equipe do Sesc RJ teve quatro de vantagem em 8/4. A diferença a favor dos visitantes aumentou em 11/6. Com Renan, o Sesc RJ marcou 13/8. A vantagem do time carioca passou a ser de seis pontos, em 16/10, e o técnico do Vôlei Renata, Horacio Dileo, parou o jogo para orientar seus jogadores. Em um set bem mais tranquilo, o Sesc RJ chegou a 23/15. E, na sequência da parcial, fechou em 25/16.

O Sesc RJ abriu o set com ponto de bloqueio. No erro do adversário, o Vôlei Renata empatou em 3/3. Com bloqueio de Júnior, o time da casa fez 5/4. Com mais um ponto neste fundamento, desta vez com Diogo, o Vôlei Renata marcou 8/5. Giovane pediu tempo, chamou atenção do grupo, que voltou e encostou no placar em 7/8. Os donos da casa voltaram a abrir vantagem em 11/8. Com Diogo pontuando muito bem, o Vôlei Renata marcou mais um. O Sesc RJ reagiu e, mais uma vez, encostou no placar, fazendo 12/13. O time da casa, no entanto, fez 16/13. Em um forte ataque de Vissotto, 17/14. Diogo marcou mais um e Giovane pediu tempo. Com Vini três vezes seguidas, no ataque e duas no bloqueio, o Vôlei Renata chegou a 23/16. E, melhor neste set, a equipe da casa fechou em 25/18.

O Sesc RJ começou melhor no quarto set e, no ponto de saque de Tiago Barth, fez 5/3. No ponto de saque de Vini, o Vôlei Renata encostou em 5/6. No bom saque de Vissotto, o time da casa chegou ao empate em 7/7. O marcador esteve igual novamente em 10/10. Em um ataque com categoria do ponteiro Renan, o Vôlei Renata colocou dois de vantagem em 13/11. No ace de PV, o Sesc RJ chegou a mais um empate, desta vez em 14/14. O time carioca, então, virou o placar, fez 15/14, e Dileo pediu tempo. O time campineiro seguiu no comando do placar e teve um de vantagem apenas em 19/18. No saque de Everaldo, 19/19. No ponto de saque de Diogo, o Vôlei Renata marcou 22/20. No final, vitória do Vôlei Renata por 25/21.

EQUIPES

VÔLEI RENATA – Rodriguinho, Vissotto, Vini, Júnior, Diogo e Renan. Líbero - Facundo

Entraram – Krauchuk, Daniel, Tiago Mão

Técnico: Horacio Dileo

SESC RJ – Thiaguinho, Renan, Tiago Barth, Maurício Souza, João Rafael e Maurício Borges. Líbero – Tiago Brendle

Entraram – Everaldo, PV, Japa

Técnico: Giovane Gávio

SUPELRIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Décima rodada do returno

10.03 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) 3 x 1 Sesc RJ, às 15h, no Ginásio Taquaral, em Campinas (SP) (25/22, 16/25, 25/18 e 25/21)

10.03 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Lebes Canoas (RS), às 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)

10.03 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 18h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

10.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

10.03 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

10.03 (SÁBADO) – Ponta Grossa Caramuru (PR) x Minas Tênis Clube (MG), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais