Briga acirrada pela liderança movimenta última rodada classificatória

Publicado em: 09/03/2018 16:16
Vôlei Ribeirão Preto faz jogo decisivo em casa (Créditos: FL Piton/CCS)

Um duelo cheio de rivalidade entre dois novos representantes paulista definirá quem fica com a primeira colocação da Superliga B masculina 2018. Pela sétima e última rodada da fase classificatória Vôlei Ribeirão Preto (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP) jogam neste sábado (10.03), na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), às 19h. Os dois times conseguiram vaga na atual competição por meio da Taça Prata, quando também mediram forças, com vitória para o lado ribeirão-pretano.

“Poder decidir em casa é uma vantagem que vamos lutar para ter. Sabemos da força e experiência da equipe de Itapetininga. Se você analisar, são equipes e projetos muito semelhantes. As duas equipes são novas, com a mescla de jogadores experientes com os mais novos, conquistaram o acesso à Superliga B ano passado e estão com o mesmo objetivo de chegar à Superliga A. Apesar disso tudo, temos que lutar para conquistar o primeiro lugar. Fizemos uma semana boa de trabalho. Temos que colocar esse trabalho em prática no sábado", disse o treinador Marcos Pacheco, do Vôlei Ribeirão Preto.

Apesar do recente retrospecto no confronto particular, o Vôlei UM Itapetininga é o dono da melhor campanha até agora da Superliga B com cinco vitórias em seis jogos. O levantador Ítalo, da equipe visitante, espera mais uma missão difícil em quadra.

“Eu acho que a gente vem evoluído bastante no decorrer do campeonato. Com o passar dos jogos o time passa a se conhecer, cada um conhece o limite um do outro. A nossa evolução é muito nítida dentro da competição, mas ainda tem mais coisas para melhorar. Como foram as outras partidas, esse também vai ser um jogo muito difícil. Eu acho que tem sim um pouco de rivalidade, nós já tivemos dois confrontos, temos o mesmo objetivo, então quando se tem uma disputa cria-se uma rivalidade. Com certeza vai ser um jogo muito difícil, porque eles também querem ser classificados em primeiro, a gente vai buscar essa classificação para poder ter os mandos de campo nos playoffs até a final”, contou ítalo.

A disputa da rodada ainda contará com outros três jogos neste sábado. Em busca de recuperação no campeonato, o Super Vôlei Santo André (SP) recebe o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), às 16h, no Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). Mais tarde o Botafogo (RJ) enfrenta o Apan/Esferatur/Blumenau (SC), às 18h, no Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ). Em Goiânia (GO), o Montecristo/Arsenal (GO) mede forças com o time da UPIS (DF), na Arena Montecristo, às 18h30.

SUPERLIGA B MASCULINA 2018

SÉTIMA RODADA

10.03 (SÁBADO) Super Vôlei Santo André (SP) x Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP), às 16h

10.03 (SÁBADO) Botafogo (RJ) x Apan/Esferatur/Blumenau (SC), no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h

10.03 (SÁBADO) Montecristo/Arsenal (GO) x UPIS (DF), na Arena Montecristo, em Goiânia (GO), às 18h30

10.03 (SÁBADO) Vôlei Ribeiro Preto (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), às 19h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais