Sesi-SP e Minas Tênis Clube se enfrentam nesta quinta-feira

Publicado em: 07/02/2018 13:29
Sesi-SP jogará em casa nesta rodada (Créditos: Helcio Nagamine/Fiesp)

A quinta rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018 seguirá com quatro jogos nesta quinta-feira (08.02). Entre eles, o Sesi-SP receberá o Minas Tênis Clube (MG) às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), para um confronto onde os donos da casa querem devolver o resultado do primeiro turno, quando o time mineiro venceu por 3 sets a 1. Desta vez, diante de sua torcida, a equipe paulistana quer os três pontos.

No dia 8 de novembro, pelo primeiro turno, o Minas venceu, de virada, com parciais de 20/25, 25/23, 25/21 e 25/22. Atualmente, o Sesi-SP é o terceiro colocado na tabela, com 35 pontos, enquanto da equipe mineira ocupa a quinta posição, com 31.

Para o jogo desta quinta-feira, o experiente central do Sesi-SP, Lucão destaca a importância de uma boa atuação para conseguir a vitória sobre o adversário, que recebe elogios.

“Não fizemos um bom jogo lá em Belo Horizonte, no primeiro turno. Não conseguimos jogar bem e, por outro lado, eles fizeram uma partida muito boa. O Minas é uma equipe que tem uma base que joga junto há um tempo e, por isso, está muito bem entrosada, e que conseguiu encontrar um equilíbrio ainda maior com as chegadas do Marlon e do Bob”, comentou Lucão.

O campeão olímpico ainda destacou o bom trabalho desenvolvido pelo técnico do Minas Tênis Clube, Nery Tambeiro.

“O Nery trabalha muito bem com os jogadores mais jovens, criando uma identidade bacana para a equipe, o que deixa o jogo sempre complicado. Estratégica e taticamente, eles jogam muito bem. Por isso, com certeza vai ser mais uma partida difícil e temos que fazer de tudo para conseguir os três pontos que, para o nosso time, que está tentando subir na tabela, são muito importantes”, complementou Lucão.

Outro central de destaque neste duelo é Flávio, da equipe minas-tenista. Terceiro melhor bloqueador da Superliga Cimed até esta rodada, o jogador sabe que seu time terá um difícil compromisso nesta quinta-feira.

“Sempre encaramos o próximo jogo como o mais importante. O Nery sempre deixou isso muito claro e, agora, o Sesi-SP é a nossa partida mais importante. Essa partida tem um peso a mais. Vamos jogar na casa do adversário, contra uma equipe muito forte, que conta com grandes nomes de seleção brasileira, campeões e são jogadores que têm o nosso respeito”, destacou Flávio.

O central do Minas ainda falou sobre a busca pelo resultado positivo diante do Sesi-SP. “Essa é uma partida que vai exigir uma concentração maior da nossa parte. Enfrentar jogadores deste nível não é uma tarefa fácil e vamos precisar entrar em quadra muito focados naquilo que estamos treinando. O objetivo é fazer uma boa partida e, quem sabe, sair com a vitória e colar nos quatro times de cima”, concluiu Flávio.

O Sada Cruzeiro (MG) lidera a classificação da Superliga Cimed masculina, com 43 pontos, seguido pelo Sesc RJ, que tem 39. O Sesi-SP é o terceiro colocado, com 35 pontos, enquanto o EMS Taubaté Funvic (SP) tem 33. O Minas é o quarto, com 31 pontos.

Mais jogos da rodada

Além deste duelo, outros três serão realizados nesta quinta. Às 19h30, o JF Vôlei (MG) receberá o EMS Taubaté Funvic (SP) no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG); às 20h será o confronto entre Corinthians-Guarulhos (SP) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), e Sesc RJ e Ponta Grossa Caramuru (PR) se enfrentarão às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

A rodada teve início no dia 31 de janeiro, com a vitória do Sada Cruzeiro (MG) sobre o Lebes Canoas (RS) por 3 sets a 0, em jogo antecipado devido a participação da equipe mineira no Campeonato Sul-Americano de Clubes. E o último jogo será na sexta-feira (09.02), entre Vôlei Renata (SP) e Montes Claros Vôlei (MG), às 20h30, no Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Quinta rodada do returno

31.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Lebes Canoas (RS), às 20h, no Ginásio Riacho, em Contagem (MG) (25/15, 25/22 e 25/20)

08.02 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

08.02 (QUINTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)

08.02 (QUINTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP)

08.02 (QUINTA-FEIRA) – Sesc RJ x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

09.02 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 20h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais