Camponesa/Minas duela com o Vôlei Nestlé nesta quinta-feira

Publicado em: 07/02/2018 10:47
Camponesa/Minas jogará em casa nesta quinta-feira (Créditos: Orlando Bento/MTC)

Um duelo direto pela terceira posição agitará a oitava rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 17/18. O Camponesa/Minas (MG) jogará com o Vôlei Nestlé (SP) às 19h desta quinta-feira (08.02), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, as duas equipes têm o mesmo número de pontos. O Vôlei Nestlé (SP) está em terceiro lugar, com 40 pontos (14 vitórias e quatro derrotas). Já o Camponesa/Minas tem 13 resultados positivos e seis negativos, portanto uma vitória a menos e um jogo a mais que o time de Osasco (SP). O Dentil/Praia Clube (MG) é o líder isolado da competição, com 48 pontos.

O duelo também colocará frente a frente duas centrais que têm se destacado na Superliga 17/18. A central Carol Gattaz, do Camponesa/Minas, tem o melhor ataque da competição, com 57% de aproveitamento. No Vôlei Nestlé, a atacante Bia foi quem mais marcou pontos de bloqueio na Superliga 17/18 – um total de 69.

A experiente central Carol Gattaz, capitã do Camponesa/Minas, espera um jogo equilibrado contra o Vôlei Nestlé. No primeiro turno, a equipe mineira levou a melhor sobre o time de Osasco, de virada, por 3 sets 2.

“O jogo com o Vôlei Nestlé é muito importante e estamos brigando pela terceira posição. O time de Osasco é uma grande equipe e vem numa crescente na competição. É um jogo para testarmos nossa equipe para fase final da Superliga. Ainda precisamos melhorar bastante. Queremos fazer um ótimo jogo para buscarmos a terceira posição no final de returno”, disse Carol Gattaz.

Pelo lado do Vôlei Nestlé, a central Bia, que completou 26 anos nesta quarta-feira, falou da expectativa para o duelo contra o time mineiro.

“Jogar contra o Camponesa/Minas é sempre difícil. Elas jogam muito bem dentro de casa e têm grandes atacantes com uma levantadora que gosta de acelerar o jogo, a Macris. É uma partida muito importante para nos mantermos em terceiro lugar, pois estamos empatados na tabela. Sabemos que é difícil marcar a Hooker na saída, a Carol Gattaz está fazendo uma grande Superliga, tem a Rosamaria, a Newcombe, que ainda não jogamos contra, enfim, vamos até lá para fazer o nosso melhor. Tivemos essa semana para estudar o time delas e jogarmos bem taticamente. Vamos precisar sacar bem e ter um sistema de defesa eficiente”, analisou Bia.

Outro jogo

Outra partida acontecerá nesta quinta-feira (08.02). O Dentil/Praia Clube (MG) terá pela frente o Sesi-SP, às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).

OITAVA RODADA DO RETURNO

07.02 (QUARTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 19h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) 
07.02 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Bauru (SP) x Sesc RJ, às 19h30, no Neusa Galetti, em Marília (SP) 
08.02 (QUINTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Vôlei Nestlé (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 
07.02 (QUARTA-FEIRA) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x Hinode Barueri (SP), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) 
08.02 (QUINTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi-SP, às 19h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) 
07.02 (QUARTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Renata Valinhos/Country (SP), às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro


Parceiros Oficiais