Curso Nacional de Treinadores reúne 34 treinadores em Vitória da Conquista

Publicado em: 05/02/2018 13:25

MAIS NOTÍCIAS

Treinadores formados no Nível II em Vitória da Conquista (Créditos: Divulgação/CBV)

Trinta e quatro treinadores passaram a ter o nível II após concluírem o Curso Nacional de Treinadores, no último sábado (03.02), em edição realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Vitória da Conquista, na Bahia. O evento, realizado pela Federação Baiana de Voleibol (FBV), em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), reuniu profissionais da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Para participar do curso Nível II, que contou com os instrutores Edinilton Vasconcelos e Caetano Roacha, era preciso que o treinador fosse formado em Educação Física ou já tivesse o Nível I. Após realização do evento em seu estado, o presidente da federação baiana, Hércules Pimenta, o Beré, demonstrou satisfação.

“Tivemos alunos muito dedicados e ótimos instrutores. Foi um curso maravilhoso. Um curso como esse é muito importante, pois torna o nosso esporte ainda mais difundido e os professores cada vez mais capacitados. Nos orgulhamos muito de todos que aqui estiveram e já estamos programando o próximo curso, desta vez, no Nível III”, disse o presidente Beré.

O orgulho do presidente da Federação Baiana veio, principalmente, através de Juarez Getúlio Costa Júnior, treinador da Bahia, que foi o aluno destaque pela soma da avaliação prática com a teórica. Atualmente técnico em Vitória da Conquista, Juarez foi atleta profissional do Minas Tênis Clube, um dos mais tracionais do país.

Além deste curso na cidade baiana, também acontece, até o dia 8 de fevereiro, em Xanxerê (SC), o Curso Nacional para Treinadores Nível II com os professores Ariovaldo Rabello e Leonardo Carvalho.

Também já foi realizado, neste ano, o Curso Nível I, entre os dias 9 e 15 de janeiro, em Recife (PE), ministrado pelos técnicos Josenildo Carvalho e Edinilton Vasconcelos, e também o Curso Nível II, entre os dias 16 e 22 de janeiro, desta vez em Tucuruí (PA), desta vez com os instrutores Edinilton Vasconcelos e Caetano Rocha.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais