CBV - Semifinalistas disputam vaga na final nesta quinta-feira Confederação Brasileira de Voleibol 

Semifinalistas disputam vaga na final nesta quinta-feira

Publicado em: 24/01/2018 16:23
EMS Taubaté Funvic é o atual campeão da Copa Brasil (Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

A Fase Final da Copa Brasil masculina de vôlei terá os primeiros jogos nesta quinta-feira (25.01) com os duelos válidos pelas semifinais. Para abrir a disputa, às 19h, será a partida entre Sada Cruzeiro (MG) e Sesc RJ. Depois, às 21h, será a vez de Sesi-SP contra o atual campeão da competição, EMS Taubaté Funvic (SP). Os times vencedores estarão na final, que será disputada no sábado (27.01). Os três jogos acontecerão no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

As equipes do Sesc RJ e do Sada Cruzeiro voltam a se enfrentar 12 dias depois de um duelo de alto nível válido pela Superliga Cimed 17/18. Na ocasião, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe da casa levou a melhor somente no tie break, vencendo por 3 sets a 2. O reencontro entre os dois times gera expectativa, mas a atenção está totalmente voltada para este novo momento, exclusivamente para a Copa Brasil.

Para o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, este é um outro campeonato e de grande valor. “Temos que prestigiar os clubes que investem no voleibol. Viemos com força máxima para prestigiar o torneio e precisamos fazer isso também pelo clube que está promovendo a realização da Copa Brasil, neste ano, o Sesi-SP. É importante e envolve duas grandes partidas”, disse Mendez.

No Sesc RJ, a mesma opinião. Segundo o técnico Giovane, esta é uma partida que tem tudo para sempre ser um bom espetáculo para os torcedores. “Ainda estamos em lua de mel. Chegamos este ano e estamos curtindo a felicidade de poder estar no grupo de elite do voleibol brasileiro e espero que o meu time jogue com alegria e curtindo cada ponto desse momento tão importante do calendário”, comentou Giovane.

No segundo jogo desta quinta-feira, os donos da casa recebem os atuais campeões para outro jogo que promete.

O técnico do Sesi-SP, Rubinho, destaca o valor que especialmente as quatro equipes semifinalistas têm em disputar uma competição a parte, no meio da Superliga, tendo a oportunidade de testar seus grupos em alto nível.

“Essas são competições que colocam as equipes em chance de mais um título e de criar essa situação de competitividade. É algo extremamente utilizado no exterior, e é um momento muito interessante, no meio da Superliga, colocando esses times a prova, em jogos eliminatórios. É mais uma competição, uma fase final e, com isso, temos como nos desenvolver ainda mais”, disse Rubinho.

Para o comandante do EMS Taubaté Funvic, Daniel Castellani, seu time vive uma ocasião de fundamental importância ao disputar a Copa Brasil. “Para nós, o ano tem dois momentos mais importantes: a Copa Brasil e o playoff da Superliga. Então, é um momento que o jogador sente, quer jogar, são momentos importantes e chegamos aqui querendo ser protagonistas e nos organizamos para estes dois momentos. Sem dúvida, são os momentos auges do ano”, afirmou Castellani.

COPA BRASIL MASCULINA

Fase classificatória

09.01 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 2 Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (25/15, 24/26, 21/25, 25/22 e 15/9)

09.01 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ 3 x 0 Corinthians-Guarulhos (SP), às 17h, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) (26/24, 25/17 e 25/20)

09.01 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 1 Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP) (19/25, 25/22, 25/21 e 26/24)

Semifinal

25.01 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Sesc RJ, às 19h, no Sesi-SP Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

25.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x EMS TAUBATÉ FUNVIC (SP), às 21h, no Sesi-SP Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Final

27.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 4 x Vencedor do jogo 5, às 21h30, no Sesi-SP Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais