CBV - CBV fica entre finalista do prêmio de gestão pelo terceiro ano seguido Confederação Brasileira de Voleibol 

CBV fica entre finalista do prêmio de gestão pelo terceiro ano seguido

Publicado em: 08/12/2017 17:59
Voleibol brasileiro mais uma vez entre melhores gestões (Créditos: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) foi finalista do prêmio ‘Sou do Esporte’, que avalia boas práticas de gestão esportiva, pelo terceiro ano seguido. Em cerimônia realizada na última quinta-feira (07.12), na zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), a entidade ficou na quarta posição, com média superior a nota 5.

Criado em 2015, o Prêmio Sou do Esporte avalia as melhores práticas de governança a partir de 130 atributos, abalizados nos principais indicadores: Transparência, Equidade, Prestação de Contas, Integridade Institucional e Modernidade.

As outras entidades finalistas na categoria Governança foram a CBAT (Atletismo), CBRu (Rugby), CBTM (Tênis de mesa) e CBVela (Vela). A Confederação Brasileira de Rugby foi a melhor pontuada no estudo de governança da Sou do Esporte.

O Secretario Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Rogerio Sampaio, destacou a importância da Sou do Esporte.

“É importantíssimo ver uma entidade como a Sou do Esporte que, de forma ativa, participa das questões de governança e da participação de atletas na gestão das entidades esportivas, além de reconhecer e premiar as melhores entidades em governança. Acho relevante também o convite do Ministério do Esporte feito à Sou do Esporte para desenvolver um projeto de oficinas para os atletas, já que eles estão ganhando espaço e poder na gestão das entidades. Assim, eles entendem a importância de sua atuação na gestão esportiva”, declarou ele.

Única premiação na América Latina destinada às confederações esportivas com melhores práticas de governança, o prêmio é uma iniciativa da Sou do Esporte (SDE), associação sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento do esporte brasileiro, com o respaldo da organização dinamarquesa Play the Game, que atua na promoção da democracia, transparência e liberdade de expressão nos desportos.

Além das confederações, a Sou do Esporte homenageia atletas e entidades que trabalham para o desenvolvimento do esporte no país.

Homenageados do III Prêmio Sou do Esporte:

Homenageado especial da edição 2017: Eder Jofre, um dos maiores boxeadores da história do esporte

Atleta de Valor: Susana Schnardorf (Natação Paralímpica), Rodrigo Minotauro (MMA) e Isabel Swan (Vela)

Atitude Positiva: Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados

Sou do Esporte Solidário: Projeto Grael

Gestor do Ano: Marco Aurélio de Sá Ribeiro (CBVela)

Patrocínio Sustentável: Universidade Estácio

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasilero


Parceiros Oficiais