EMS Taubaté Funvic enfrenta o bicampeão Sada Cruzeiro

Publicado em: 03/10/2017 17:00
EMS Taubaté Funvic chega reforçado para a Supercopa 2017 (Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

O EMS Taubaté Funvic (SP) chega para a disputa da Supercopa masculina 2017 com o objetivo de tirar o título de Minas Gerais. Nas duas edições já realizadas, o Sada Cruzeiro (MG) se sagrou campeão e, dessa vez, o time do Vale do Paraíba quer sair de Fortaleza (CE) com a medalha de ouro. Para isso, chega com força máxima: cinco jogadores de seleção brasileira, Raphael, Wallace, Lucarelli, Otávio e Thales, com o campeão olímpico Dante, e com os dois estrangeiros contratados, o argentino Solé e o sérvio Ivovic.

Líder do time taubateano dentro de quadra, o capitão Raphael destaca a importância da Supercopa. “Esse é um campeonato bem esperado pelos dois times. É responsável por abrir uma temporada nacional de campeonatos muito fortes e os dois times certamente vêm com muita vontade de ganhar esse título logo no começo do calendário oficial”, destacou o levantador do EMS Taubaté Funvic.

Vice-campeã na primeira edição da Supercopa, em 2015, a equipe do interior de São Paulo chega com diferentes novidades no elenco. Foram contratados o ponteiro bicampeão olímpico, Dante, o líbero Thales, campeão da Copa dos Campeões com a seleção brasileira, o ponteiro sérvio Ivovic e o central argentino Solé, além do novo treinador, o também argentino Daniel Castellani.

“A chegada desses jogadores veio para dar uma qualidade a mais ao nosso time. O Thales é um jogador de muito talento e personalidade, o Dante, com toda a sua bagagem vem somando cada vez mais, o Solé é um jogador jovem e que acrescenta muito com o seu bloqueio, e o Ivovic, tem muita agressividade no saque e no ataque. Isso faz com que o time fique ainda mais equilibrado, ganhando mais força para essa temporada”, detalhou Raphael.

A expectativa do capitão do EMS Taubaté Funvic por jogar no Nordeste é enorme. “Esse é um jogo onde contamos com um público bem caloroso, apaixonado pelo voleibol e isso nos dá uma motivação ainda maior e faz com que seja um jogo ainda mais especial. Com certeza vai ser um espetáculo, com dois times que foram montados para buscar títulos e essa história começa exatamente na Supercopa”, concluiu o capitão do time taubateano.

Os ingressos para a Supercopa estão à venda no site https://www.tudus.com.br/evento/centro-de-formacao-olimpica-do-nordeste-supercopa-de-volei e, a partir do dia 4 de outubro, na bilheteria oficial do CFO (Rua Alberto Craveiro, S/nº, Fortaleza – CE). A bilheteria funciona das 10h às 18h e, no dia dos jogos, das 10h até o início da partida.

A Supercopa feminina vai ser realizada no dia 13 de outubro, ás 21h30, no mesmo local, e também com transmissão do SporTV.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileir


Parceiros Oficiais